Caixa de livros no Parque Halfeld estimula a leitura

Projeto Casa da Leitura, da Funalfa, disponibiliza obras literárias para a população


Por Tribuna

12/07/2019 às 16h57

caixa de leitura 2 priamo
Paulo César Lima levou a filha Anna Luiza para escolher um livro (Foto: Fernando Priamo)

O Parque Halfeld ganhou uma nova atração literária. A Casa da Leitura, instalada pela Funalfa em frente à sua sede, convida apaixonados por livros e futuros leitores a conhecerem novas obras. A proposta é que a população possa pegar um exemplar e deixar outro no lugar, sempre mantendo a caixa cheia. Na última quinta-feira (11), a caixa esteve abastecida com diversos gêneros e livros para todas as idades, como infantil, ficção, drama e poesia. A localização foi escolhida por conta da grande circulação de pessoas, além de ser um ponto central, de encontro e passa-tempo na cidade. Assim, o projeto #CompartilheaLeitura busca incentivar o hábito da leitura, cultivando o costume entre os cidadãos de Juiz de Fora e seus visitantes.

O supervisor administrativo Paulo César Oliveira Lima já conhecia a iniciativa da troca de livros e não pensou duas vezes em levar a filha, Anna Luiza, de 12 anos, para pegar um exemplar. Eles levaram para casa o romance “Raptado”, de Robert Louis Stevenson, uma aventura que fala sobretudo de amizade. “Eu não tenho costume de ler, mas minha filha, sim. Escolhemos o livro principalmente pelo nome, que parece interessante, e demos uma lida na sinopse. É uma iniciativa ótima, e o mais interessante é a troca. Não deixamos um livro lá ainda porque não tínhamos no momento”, comenta o pai.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.