Kika Tristão ministra workshop de canto na dublagem neste fim de semana

Cantora e dubladora juiz-forana ministra atividade com vivências práticas e experiência em estúdio


Por Mariana Souza*

10/09/2025 às 14h42- Atualizada 10/09/2025 às 15h01

A cantora e dubladora juiz-forana Kika Tristão promove neste sábado (13) e domingo (14) um workshop de canto na dublagem, das 14h às 19h, no estúdio do Bernardo, no bairro Salvaterra. A atividade é destinada a estudantes, profissionais e apaixonados pela arte de dar voz e musicalidade a personagens. O link para inscrições está disponível no Instagram da artista, e as vagas são limitadas.

Voltado para cantores, atores, dubladores e interessados em performance vocal, o encontro oferece vivências práticas, com exercícios de respiração, projeção e afinação, além da experiência direta em estúdio. O objetivo é proporcionar uma imersão no universo da dublagem cantada, ampliando o repertório artístico e profissional dos participantes.

Com uma sólida carreira, Kika Tristão é conhecida por dar voz a princesas da Disney e à Barbie, além de ter interpretado músicas de novelas como “Dona Beija” (tema de abertura), “Agosto” (“Negrinho do Pastoreiro”) e “Quatro por quatro” (“Valsa de uma cidade”). Também gravou jingles marcantes, como “Emoção pra valer” (Coca-Cola), Rock in Rio e Ford Verona.

Como vocalista, já colaborou em discos de grandes nomes da música brasileira e internacional, incluindo Beth Carvalho, Elba Ramalho, Fábio Jr., Ivan Lins, Julio Iglesias, Milton Nascimento e Roberto Carlos, além de integrar o vocal de apoio da turnê “Lilás”, de Djavan.

*Estagiária sob supervisão da editora Gracielle Nocelli

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.