Youtuber Bibi Tatto lança em JF livro inspirado no universo de ‘Minecraft’


Por Júlio Black

09/06/2016 às 19h15

Divulgação

Duas atrações estão confirmadas para o próximo dia 17 na primeira edição da Bienal do Livro de Juiz de Fora: a tarde de autógrafos com Bibi Tatto, que lança o livro “Um novo mundo”, e a união de mais de 20 artistas plásticos para criar pinturas a partir de trechos de livros, poemas ou poesias.

As dependências onde se realizam a Bienal, no Independência Trade Hotel, recebem, a partir das 14h, nada menos que 21 artistas plásticos para criarem, diante do público, telas inspiradas por trechos de livros, poemas e poesias escolhidas por cada um, expondo por meio de tinta e pincel o sentimento que tiveram com cada leitura. Segundo uma das artistas participantes, Adélia Sena, as obras serão acompanhadas pelos textos escolhidos para que o público veja o que inspirou cada artista. Além dela, fazem parte da iniciativa os artistas plásticos Gerson Guedes, Amaury di Battisti, Catharina de Carvalho, Pedro Guedes, Lidércio Amorim, Marilda Hill Maestrini, Vianno Hein, Sônia Resende, Henrique Lott, Roberto Bellei, Márcia Marques, Marta Lisboa, Ana Matioli, Rita Passos, Petrillo, Marcelo Pasali, Ramón Brandão, Semea Kemil e Heloísa Curzio. Quando finalizadas, as obras serão doadas a entidades de Juiz de Fora.

Também às 14h, a adolescente Bibi Tatto, popular youtuber, promove tarde de autógrafos do seu livro “Um novo mundo”. O público que quiser participar do evento precisa pegar uma das 300 senhas que serão distribuídas um dia antes, a partir das 14h, no local do evento. Conhecida pelo seu canal no YouTube, onde dá dicas e compartilha experiências sobre o popular jogo “Minecraft”, Bibi apresenta em “Um novo mundo” uma competição entre o seu avatar e o do seu irmão, Gagui, dentro de um mundo em que ela mesma criou. Além de relatar as aventuras virtuais, a jovem conta experiências e outras histórias vividas em seus 16 anos de vida.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.