Corpus Núcleo de Dança apresenta ‘Spettacolo’ 

Sessões vão acontecer nesta sexta, sábado e domingo, às 19h30, no Teatro Paschoal, com temática de circo


Por Tribuna

08/12/2023 às 07h47

A apresentação anual da Corpus Núcleo de Dança acontece neste final de semana em Juiz de Fora. Os espetáculos serão feitos na sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10), às 19h30, no Teatro Paschoal Carlos Magno, com temática de circo. O chamado ‘Spettacolo’ trará luzes, músicas, tambores e brincadeiras do circo para a dança, buscando atingir todos os públicos. Os ingressos custam  R$25 (meia) e R$50 (inteira), e a censura é livre.

Corpus Divulgacao1
‘Spettacolo’ trará luzes, músicas, tambores e brincadeiras do circo para a dança, buscando atingir todos os públicos (Foto: Divulgação)

De acordo com o grupo, esse é um tributo à magia do circo. O espetáculo da Corpus Núcleo de Dança é organizado anualmente no final do ano, sendo um dos momentos mais esperados para os alunos, professores, funcionários e diretores do grupo. 

Para elaboração das apresentações, é feita uma pesquisa de meses, que envolve uma grande equipe e inúmeras etapas: escolha do tema, elaboração e confecção dos figurinos, roteiro, criação de trilha sonora, montagem coreográfica, cenografia e iluminação, entre outros.

Este ano, o ‘Spettacolo’ conta com direção de Denise e Raphaela Milward, assistência de direção de Ana Claudia Monteiro, coreografias de Ana Claudia Monteiro, Cecília Cherem, Fabiana Azalim, Marcela Valverde, Nanna Vasconcellos e Raphaela Milward, com o coreógrafo convidado Marcos Silva.

Leia mais sobre cultura aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.