Espaço Contemporão recebe Alexandre Moraes e Lucas Bracher

Show de música instrumental começa às 20h, nesta quinta


Por Cecília Itaborahy

08/11/2023 às 11h31

3dbe24fd 3129
Alexandre mescla música autoral com interpretações de clássicos, e, neste show, ele conta com a parceria de Bracher, que tem trajetória na música clássica e erudita (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (9), o Espaço Contemporão, que fica na Rua Constantino Paleta 174, recebe o show de música instrumental de Alexandre Moraes, no violão, e Lucas Bracher, no violoncelo. A apresentação começa às 20h. É necessário fazer reserva, pelo Instagram.

A apresentação faz parte do projeto Corda Tênue, que surgiu ainda na pandemia, a partir de composições de Alexandre Morais e as parcerias que surgiram dali. Os primeiros parceiros foram Vitor Caffaro, na sanfona, Daniel dos Santos, na flauta transversa, e Gabriela Machado, no bordado livre, somando, ainda, outras artes à criação instrumental do violonista.

A partir disso, outras parcerias foram surgindo. E as músicas faziam esse convite: por meio das narrativas criadas, das linhas melódicas, da construção. Os arranjos de Alexandre transitam entre os estilos, de forma sempre a permitir espaços para a improvisação, para deixar seus parceiros também livres na criação.

Entre 2021 e 2022, Alexandre se dedicou à gravação do álbum “Corda tênue”. Agora, então, ele circula com suas apresentações, que mesclam música autoral com interpretações de clássicos, como os escritos por Pixinguinha e Nelson Cavaquinho. Para este show, ele conta com a parceria de Bracher, que tem trajetória na música clássica e erudita.

No repertório desta quinta, eles prometem canções como “Gabriela”, “Renascentista”, “Carta ao velho”, presentes no álbum novo, bem como “Arrumação”, de Elomar, e “Trenzinho do caipira”, de Villa Lobos.

Leia mais sobre cultura aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.