Michelle Flores apresenta “A Saga do Canto Crossover” no Central nesta quarta

Mesclando repertório erudito (internacional e brasileiro) com MPB nesta quarta-feira (9), evento ocorre às 20h


Por Tribuna

08/11/2022 às 19h01

Michelle Flores
Michelle, que já é bacharela em canto desde 2013 pela UFJF, conta que este recital nasceu da experiência e da paixão por estilos diferentes (Foto: Divulgação)

Mesclando um repertório erudito (internacional e brasileiro) com MPB e teatro musical, Michelle Flores, em formato que mostra toda a sua versatilidade como cantora, apresenta nesta quarta-feira (9), às 20h, no Cine-Theatro Central, o espetáculo “A Saga do Canto Crossover”.

Michelle, que já é bacharela em canto desde 2013 pela UFJF, conta que este recital nasceu da experiência e da paixão por estilos diferentes. De acordo com ela, o estudo técnico do canto sempre foi na área do Canto Lírico, mas, os trabalhos em Juiz de Fora, ao longo de 19 anos, em sua maioria, foram na área da música popular, sendo assim impossível dissociar um do outro.

O teatro musical ganhou seu espaço nesta dualidade nos últimos anos, onde a experiência de professora de canto fez crescer o interesse pelo uso da voz de formas distintas. A proposta do crossover é justamente essa: fazer um “cruzamento” entre estilos.

Para que a experiência do público seja ampla e não se perca em nenhum momento, haverá legenda nas peças estrangeiras. A apresentação vai contar com a participação de Alexandre Pereira e do Coral da UFJF, coro este em que Michelle faz a direção musical e a preparação vocal. Além do repertório já tradicional do Coral da UFJF, haverá um novo arranjo, que irá coroar a estreia de Michelle Flores como arranjadora.

O espetáculo tem entrada gratuita, mediante ingressos retirados na recepção do teatro. Se houver disponibilidade de mais ingressos, a distribuição se dará a partir das 19h.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.