‘Sarjeta – Meu mundo caiu’, com Gustavo Mendes, é apresentada neste fim de semana em JF

Comédia musical, assinada por Márcio Azevedo, ganha temporada no Teatro Paschoal Carlos Magno


Por Tribuna

07/03/2024 às 14h12

Gustavo Mendes
Na comédia musical, Gustavo Mendes interpreta Magdalena Volpi e aborda o universo de uma mulher com mais de 40 anos (Foto: Rhuan Wallace/ Divulgação)

Estreia em Juiz de Fora, neste sábado (9) e domingo (10), a nova montagem da comédia musical “Sarjeta – Meu mundo caiu”, estrelada pelo humorista Gustavo Mendes. As apresentações acontecem às 20h, no Teatro Paschoal Carlos Magno. A temporada continua nos dias 16, 17, 22, 23 e 24, também às 20h, no equipamento cultural mantido pela Funalfa. Os ingressos podem ser adquiridos no link. A classificação indicativa é de 14 anos.

Com texto e direção de Márcio Azevedo, “Sarjeta – Meu mundo caiu” é focado no universo feminino e traz Gustavo Mendes interpretando a personagem Magdalena Volpi, uma mulher com mais de 40 anos que, abandonada por aquele que ama, acaba dividindo sua vida entre remédios tarja preta e o álcool. Para melhor sua situação, ela decide ingressar no que chama de “cantoterapia”.

O espetáculo conta com um repertório composto por músicas consagradas da MPB, como “Sufoco”, “Meu mundo caiu”, “Abandonada por você”, “Você me vira a cabeça” e “Evidências”, que remetem a cada uma dos estágios emocionais pelos quais Magdalena Volpi passa em “Sarjeta – Meu mundo caiu”. Quem acompanha Gustavo na peça é o pianista Júlio Fonseca.

A comédia musical ainda se dedica a trazer questionamentos e respostas típicas de uma mulher que se depara na entrada da considerada “meia idade”, buscando se recuperar das desilusões amorosas e das humilhações da vida. Esse processo, no entanto, é apresentado em “Sarjeta – Meu mundo caiu” de forma bem-humorada e com a premissa: “seria trágico se não fosse cômico”.

Sobre Gustavo Mendes

Natural de Guarani, Gustavo Mendes se consolidou na comédia satirizando Dilma Rousseff, na época em que ela era presidente do Brasil. Com esse personagem, passou a ocupar programas humorísticos. Agora, em “Sarjeta – Meu mundo caiu”, presta homenagem ao universo feminino, estreando a nova montagem da peça no dia seguinte ao Dia Internacional da Mulher.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.