Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Pretinhas em contos de fada


Por MARISA LOURES

07/02/2015 às 07h00- Atualizada 03/12/2019 às 21h32

Seguindo tradição, Domésticas de Luxo desfilam pelo Calçadão hoje

Seguindo tradição, Domésticas de Luxo desfilam pelo Calçadão hoje

Neste ano, as pretinhas mais famosas de Juiz de Fora caem na folia viajando pelo universo dos personagens das histórias infantis. “Um mundo que contagia, com pureza, as lembranças dos contos dos nossos avós”, diz o enredo de “Era uma vez… Domésticas de Luxo no mundo da imaginação”, samba que agitará os foliões neste sábado, a partir das 10h, no Parque Halfeld. Irreverente, o bloco mantém viva a tradição de aceitar somente integrantes masculinos. Contudo, isso não quer dizer que as mulheres serão excluídas dessa bagunça. Todo mundo está convidado a descer o Calçadão da Halfeld, às 13h.

“O público do Domésticas não tem idade. Tanto crianças, que de tão pequenininhas não sabem o que está acontecendo, se divertem, quanto jovens e idosos”, afirma Odério Filho, presidente do bloco, destacando que a dispersão não acontecerá na Praça Antônio Carlos, como de costume. “Foi uma determinação da Prefeitura para garantir a segurança, já que os desfiles antecipados das Escolas de Samba estão coincidindo com o nosso. Com isso, vamos ter que segurar um pouco mais no Calçadão do que nos carnavais anteriores.”

Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e Alice no País das Maravilhas também marcarão presença na festa. Na bateria, estarão os ritmistas da Mocidade Alegre fantasiados de Sete Anões. “Os destaques serão a novidade do nosso desfile. O figurino foi feito em parceria com a turma de design de modas do CES. Achamos que é uma maneira de fazer com que os jovens percebam que podem participar com a gente.”Procurando vagas de emprego em Juiz de Fora? No JF empregos você encontra novas vagas de trabalho todos os dias.

O conteúdo continua após o anúncio

O dia também será marcado pelo lançamento de uma campanha com o Banco de Leite Humano de Juiz de Fora. Como a expectativa é de que o trajeto seja feito em aproximadamente três horas, dá para curtir um pouco mais de carnaval em outro ponto da cidade. No Alto dos Passos, a Milagrosa, bateria do Come Quieto, arrastará o público pelo quinto ano consecutivo. “Em Minas tem cachaça, tem mulher/ Só não toma quem não pode/ Só não pede quem não quer/ Mas não pense que é pra bico qualquer/ Sou malandro, ‘come quieto’/ E ela só vai se quiser”, anuncia a letra do samba de 2015. A concentração está agendada para as 11h, na Rua Dom Viçoso. Confira, nesta página, a programação deste sábado e domingo do “+ Carnaval”.

DOMÉSTICAS DE LUXO

Concentração, às 10h, no Parque Halfeld; desfile, às 13h

COME QUIETO

Concentração, às 11h, na Rua Dom Viçoso, Alto dos Passos

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia