Associação de moradores volta atrás e Come Quieto desfila no dia 30


Por Tribuna

07/01/2016 às 13h03

Come Quieto desfila no Alto dos Passos no próximo dia 30 (Foto: Leonardo Costa)
Come Quieto desfila no Alto dos Passos no próximo dia 30 (Foto: Leonardo Costa)

Quem não perde um evento do pré-Carnaval de Juiz de Fora pode respirar aliviado: ao contrário do que foi divulgado anteriormente, o bloco Come Quieto, que tradicionalmente ocupa as ruas do Alto dos Passos terá sim seu desfile em 2016. A decisão foi tomada na última terça-feita (6), após reunião entre os dirigentes do bloco e a Sociedade Pró-Melhoramentos (SPM) do Bairro Alto dos Passos, mediada pela Funalfa.

Em dezembro do ano passado, a SPM havia vetado o desfile da agreamiação, alegando que o evento traz muitos transtornos ao bairro e seus moradores.  A autorização concedida   incluiu uma série de providências a serem tomadas pelos organizadores do bloco e pelo Poder Público, de forma a aumentar o conforto e a segurança no local e minimizar os impactos para comerciantes e moradores do bairro. O bloco desfilará no dia 30 de janeiro, com concentração a partir das 11h.

As adequações acordadas foram: término do desfile rigorosamente às 20h; ampliação do quadrilátero de proteção nas ruas do entorno; reedição da portaria que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em recipientes de vidro no dia do desfile; retirada dos gradis pelos bares às 20h e simultânea atuação dos diversos setores da Prefeitura para a dispersão dos foliões.

Além disso, a decisão prevê a disponibilização de dois caminhões-pipa, atuando em sentidos opostos para limpeza nas vias de realização do evento, como forma de ajudar na dispersão, com a atuação de 60 agentes coordenados pela PJF no apoio à segurança e à organização do evento. Além disso, foi firmado também um acordo para a intensificação do empenho de todos os coordenadores e colaboradores envolvidos na segurança, para a organização e conforto dos foliões e dos moradores da região. Entre os representantes da Prefeitura, além do superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, participaram da reunião o diretor-geral do Demlurb, Marlon Martins, e representantes da Guarda Municipal e da Settra.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.