Museu Mariano Procópio recebe iluminação natalina
Inauguração acontece nesta quarta; na quinta, museu recebe apresentação do Quarteto Spalla
Nesta quarta-feira (6), o Museu Mariano Procópio (Mapro) estreia sua decoração natalina. Pela primeira vez, o espaço será decorado para a data. Ele é mais um dos lugares contemplados pelo projeto “Natal de luzes e alegria”, da Prefeitura de Juiz de Fora. A realização no Mapro ainda contou com a parceria do Shopping Jardim Norte. A abertura acontece, a partir das 19h, para toda a população.
Uma das atrações da noite é o Papai Noel do Shopping Jardim Norte, que fica disponível para tirar fotos com as crianças presentes. Além disso, haverá funcionamento especial dos pedalinhos, passeio noturno e distribuição de mudas do Mapro, que fica aberto, neste dia, até às 21h. A decoração conta com luzes de led que vão enfeitar as árvores do parque na extensão da Rua Mariano Procópio, que poderão ser vistas tanto internamente quanto externamente.
Além do Mapro, já foram iluminados o Parque Halfeld, as praças Antônio Carlos e da Estação, além do Calçadão e da Avenida Rio Branco. Já na sexta-feira (8), o Paço Municipal e o Morro do Cristo ganham decoração natalina.
Programação de natal no Mapro
Ainda no Mapro, na quinta-feira (7), o Quarteto Spalla abre a programação natalina do Museu, a partir das 18h30, na galeria Maria Amália. O concerto é uma parceria com a Clínica OlhoVivo.
O quarteto, formado por Maria Fernanda Moraes, no violoncelo, Jonatas Silveira, no violino 1, Lenara Finotti, na viola, e Pedro Couri Neto, no violino 2, vai apresentar três obras que perpassam a história da música entre os períodos Barroco, Clássico e Moderno. O programa da noite conta com “A arte da fuga: Contrapontos 1 e 2”, de Bach, “Quarteto Op, nº1”, de Haydn, e “Simple Symphony”, de Britten.
O Quarteto Spalla, que é um quarteto de cordas, surgiu em 2010, a partir do apoio do Centro Cultural Pró-Música. O objetivo sempre foi o de difundir a música de concerto e a formação de quarteto de cordas em Juiz de Fora. A estreia aconteceu em 2011, em Tiradentes e, desde então, eles rodam várias cidades, inclusive do exterior, realizando apresentações.
Leia mais sobre cultura aqui