Clara Castro canta e grava no Encontro de Compositores

Evento que acontece na próxima segunda (9), convida a cantora que em 2018 lançou o álbum “Caostrofobia”


Por Tribuna

03/09/2019 às 20h32

clara castro by Celine Billard
Clara Castro é ex-integrante do Grupo Ponto de Partida e formada em canto pela Bituca (Foto: Celine Billard/Divulgação)

Na edição de setembro do Encontro de Compositores, que acontece na próxima segunda-feira (9), às 20h, quem sobe ao palco do espaço Uthopia é a cantora barbacenense Clara Castro, lançada em disco em 2018, com o elogiado “Caostrofobia”. Ex-integrante do Grupo Ponto de Partida e formada em canto pela Bituca – Universidade de Música Popular, Clara é uma das selecionadas no projeto que entre junho e novembro gravará em alta qualidade de áudio e vídeo pocket shows de artistas locais. O material será, posteriormente, disponibilizado num canal no YouTube e em plataformas digitais de música.

Espaço de divulgação de canções autorais, o evento também irá gravar a participação dos dez primeiros artistas que se apresentarem na noite. Financiada pela Lei Murilo Mendes, a proposta defende a profissionalização da cena, além do registro histórico. Iniciado em 2006, o Encontro de Compositores, que reúne músicos de diferentes gêneros, fez sua história em Juiz de Fora ao provocar o intercâmbio e, principalmente, o colaborativismo no cenário artístico da cidade, do qual Clara Castro faz parte e em muito contribui. Distribuído pela Som Livre, o primeiro disco da cantora foi produzido por Rodrigo Campello e teve a participação de músicos como Pretinho da Serrinha, Alberto Continentino e Mário Adnet, em faixas compostas, em sua maioria, por nomes locais, que também integraram a banda da gravação.

ENCONTRO DE COMPOSITORES
Nesta segunda (9), às 20h, no Uthopia (Av. Presidente Costa e Silva 2445 – São Pedro)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X