Homem é baleado próximo a penitenciária em Juiz de Fora

Vítima de disparos estava com cunhado, um dos presos com autorização para trabalho externo


Por Bernardo Marchiori

31/12/2025 às 10h25- Atualizada 31/12/2025 às 12h04

Um homem foi baleado na perna durante ocorrência com tiros na parte externa da Penitenciária José Edson Cavalieri, localizada no Bairro Linhares, na Região Leste de Juiz de Fora. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (30).

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), todas as providências foram tomadas pela direção da unidade prisional. Além disso, foi informado que os disparos ocorreram durante o retorno dos detentos que possuem autorização judicial para trabalho externo.

O homem atingido é cunhado de um dos presos. Ele foi encaminhado para o pronto socorro e passa bem, segundo a Sejusp-MG. Não houve outros feridos pelos tiros. A unidade abriu  procedimento interno para apurar administrativamente a ocorrência.

Em resposta à equipe de reportagem, a Polícia Civil informou que apura os fatos relacionados à tentativa de homicídio ocorrida na Rua Passagem. A perícia oficial esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. O caso ficará sob a responsabilidade da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora.

O Samu, acionado para socorrer as duas vítimas, divulgou que o baleado sofreu duas perfurações: na coxa e no pé esquerdo. O outro, de 34 anos, não foi atingido, mas se jogou no chão e apresentou dor na cervical em consequência da queda. Os dois foram encaminhados estáveis ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

A Tribuna também demandou a Polícia Militar para obter mais detalhes. Até o momento, não houve resposta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.