Estrangeiros são presos em Juiz de Fora ao tentarem obter passaporte com documentos falsos

Sudanês apresentou identidade ideologicamente falsa com base em suposto registro de nascimento no exterior


Por Tribuna

31/07/2025 às 09h18

Dois estrangeiros foram presos em flagrante pela Polícia Federal (PF) por uso de documento falso na tarde de quarta-feira (30), em Juiz de Fora. As prisões ocorreram durante atendimento na Unidade de Emissão de Passaporte do município, após constatação de irregularidades nos documentos apresentados.

Segundo a PF, um dos homens, natural do Sudão, entregou uma carteira de identidade ideologicamente falsa no momento da retirada de passaporte brasileiro. O documento estava amparado em um suposto registro de nascimento em outro país africano.

As investigações identificaram que o estrangeiro não preenchia os requisitos para ser considerado brasileiro nato. Conforme a corporação, ele utilizou documentação ideologicamente falsa para obter o passaporte. Além dele, outro estrangeiro que o acompanhava no local e teria prestado apoio também foi detido. Ambos já haviam obtido passaportes brasileiros de forma semelhante.

Durante a ação, a PF apreendeu dinheiro em dólares e reais, dois celulares e um passaporte brasileiro. Os dois presos foram conduzidos ao presídio de Juiz de Fora e permanecerão à disposição da Justiça Federal.

*Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.