Concentra Mas Não Sai reúne foliões na Praça Ministrinho, no Jardim Glória

Bloco é patrimônio imaterial de Juiz de Fora desde 2023 e mantém tradição iniciada em 1996


Por Tribuna de Minas

31/01/2026 às 15h43- Atualizada 02/02/2026 às 12h25

1200 x 800 5 2
(Foto: Bernardo Marchiori)

O bloco Concentra Mas Não Sai reuniu foliões na tarde deste sábado (31), na Praça Ministrinho, no Jardim Glória, em Juiz de Fora. Com início às 13h, a programação segue até o fim da tarde, com muita música.

Considerado um dos blocos mais aguardados do carnaval na cidade, o Concentra Mas Não Sai foi declarado Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Juiz de Fora em 2023.

Na redação do projeto, consta que “o bloco sempre teve a preocupação de difundir a cultura carnavalesca na cidade, homenageando os maiores baluartes do festejo carnavalesco e as peculiaridades de nossa cidade”. Ainda segundo a justificativa apresentada pelo vereador, “o Bloco Carnavalesco Concentra, Mas Não Sai surgiu em 1996, quando clientes do restaurante Adega Lugar de Sempre decidiram se unir para festejar o Carnaval, sem desfilar pelas ruas”.

“O bloco sempre foi uma referência de festas populares, públicas e gratuitas o que fez com que o mesmo se transformasse num verdadeiro fenômeno, do qual o carnaval de nossa cidade não abre mais mão, e que é parte integrante em todas as manifestações momescas, tendo hoje a frente o carismático e popular Willian ‘Chopinho’, que é quem mantém viva ainda essa rica história que é tão importante para a nossa cidade”, conclui Dr. Antônio na redação da norma.

Veja vídeo

E a festa não acaba por aqui. Confira a programação dos blocos que ainda vai rolar neste fim de semana:

Sábado (31/01)

  • 16h – Marginal Lab: Acadêmicos do Baixo Centro, na Praça Tarcísio Delgado (Ex-PAC – Centro).
  • 16h – Bloco da Papel, na Rua José Manoel Ribeiro (Aeroporto).
  • 16h – Bloco dos Dar Nela, na Rua Nelito dos Santos Nazaréth (Ipiranga).
  • 16h – 360 nas Alturas, no Morro do Cristo (São Pedro).
  • 18h – Bloco Afro Ilú Axé Muvuka, no Circuito Júlio Guedes (Centro), com concentração no Viaduto Roza Cabinda e cortejo até a Praça da Estação.

Domingo (01/02)

  • 13h – Bloco do Coveiro, na Rua Jesus de Oliveira (Vitorino Braga).
  • 15h – Rosário Folia, na Praça da Matriz (Rosário de Minas).
  • 16h – Bloco Guerê Guerê, na Praça Tarcísio Delgado (Ex-PAC – Centro).
  • 16h – Bloco das Cores, no Circuito Júlio Guedes (Centro), com concentração no Viaduto Roza Cabinda e cortejo até a Praça da Estação.

Tópicos: carnaval 2026

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.