Viatura da Polícia Civil e ônibus colidem na Rio Branco e deixam ao menos 4 feridos

Entre as vítimas estão dois policiais civis, uma pessoa presa que estava na viatura e uma idosa


Por Pâmela Costa

31/01/2025 às 11h13- Atualizada 31/01/2025 às 12h36

Uma viatura da Polícia Civil colidiu com um ônibus urbano da linha 129, do Bairro Previdenciários, no cruzamento da Avenida Barão do Rio Branco com a Rua Dr. Romualdo, no Centro de Juiz de Fora. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (31). O caso ocorreu menos de 24 horas após uma viatura da Polícia Militar também se envolver em um acidente de trânsito. Neste caso, um motociclista teve a morte confirmada.

De acordo com testemunhas, a viatura da Polícia Civil entrava na pista central da Avenida, quando colidiu com o ônibus. A Tribuna esteve no local e apurou que seis pessoas ficaram feridas e tiveram que ser encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), Santa Casa de Misericórdia e Unimed.

acidente-rio-branco-policia-civil-onibus-foto-leonardo-costa-3 acidente-rio-branco-policia-civil-onibus-foto-leonardo-costa-4 acidente-rio-branco-policia-civil-onibus-foto-leonardo-costa-2 acidente-rio-branco-policia-civil-onibus-foto-leonardo-costa
<
>
Foto: Leonardo Costa

Entre as vítimas estão três policiais civis, uma pessoa presa que estava na viatura e dois passageiros do ônibus – uma idosa que bateu a cabeça durante o impacto do acidente e um homem, 32 anos, que foi encaminhado ao hospital. Outros dois passageiros chegaram a ser atendidos no local e liberados. De acordo com o Consórcio Via JF, ” viatura da Polícia Civil, ao tentar atravessar o sinal vermelho, acionou a sirene para fazer a travessia de emergência. Contudo, durante a manobra, a viatura acabou colidindo com o ônibus”. Em nota, a empresa afirmou também que está em processo contínuo de apuração e análise das circunstâncias do acidente.

A reportagem aguarda retornos das polícias Civil e Militar e do Samu-Cisdeste, que estiveram no local da ocorrência.

Pista central da Rio Branco interditada

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o trânsito no local sofreu algumas modificações em decorrência do acidente. Há desvio pelas pistas laterais da Avenida Rio Branco. Para os motoristas que saem da Rua Dr. Romualdo, não é possível cruzar a Avenida Rio Branco. Agentes de trânsito estão no local.

Com o acidente, a pista central, de passagem de ônibus, chegou a ser totalmente interditada. Por volta das 11h, o tráfego funciona em sistema de pare e siga, controlado por agentes da SMU.

A ocorrência está em andamento e tão logo haja novas informações a matéria será atualizada. A reportagem também aguarda a atualização do estado de saúde das vítimas que foram encaminhadas ao HPS.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.