Polícia identifica mais dois suspeitos de estupro
A Polícia Civil identificou mais dois suspeitos do estupro de uma adolescente de 13 anos, ocorrido no último fim de semana. A identificação foi feita nesta quinta-feira (30) durante o terceiro dia de ação na Vila Olavo Costa, onde o crime aconteceu, mas ambos já fugiram do bairro. De acordo com a delegada Ângela Fellet, responsável pela investigação do caso, as buscas continuarão até que todos os suspeitos sejam encontrados. Do total de dez homens que participaram do crime, seis já haviam sido identificados anteriormente.
A operação de busca foi realizada em nove pontos diferentes da Vila Olavo Costa. Os policiais percorreram os locais em que o crime aconteceu e, também, as residências apontadas como moradia dos suspeitos. “Nestes três dias de operação, conseguimos avançar nas investigações. Após subirmos no bairro, qualificamos oito dos dez suspeitos, e quatro se apresentaram espontaneamente na delegacia. Vamos aguardar para ver se os demais irão fazer o mesmo, mas caso não o façam, nós continuaremos as buscas até encontrar todos “, declarou a delegada. Durante a ação, os policiais fizeram abordagens pessoais e busca em imóveis nas ruas E, Carneiro da Silva e Hortogamini dos Reis. Os moradores acompanharam toda a movimentação das janelas das casas.
O caso
A adolescente de 13 anos foi violentada após sair de uma festa junina de sua escola na noite do último sábado (25). Ela, um rapaz que seria seu “ficante” e mais um casal seguiram para um imóvel na Vila Olavo Costa, onde manteve relação sexual com o rapaz. Em seguida, eles foram surpreendidos por um grupo armado. A vítima foi levada para uma casa abandonado onde o crime aconteceu. Em seguida, novos homens chegaram e a levaram para outro local. A garota foi mantida em cárcere privado até domingo (26). Os seis suspeitos que já haviam sido identificados têm idade entre 14 e 26 anos. Os outros dois qualificados ontem não tiveram a idade informada. Outros dois ainda não foram identificados.