Galhos de árvore caem e atingem ônibus na Rio Branco

Passageiros eram pacientes do SUS de Santos Dumont, que estão em JF para exames e consultas


Por Carolina Leonel

30/04/2019 às 14h55- Atualizada 30/04/2019 às 17h11

onibus priamo2
Ônibus vinha de Santos Dumont para o Centro Universitário Estácio (Foto: Fernando Priamo)

Um ônibus ocupado com cerca de dez passageiros foi atingido pela queda dos galhos de uma árvore na Avenida Barão do Rio Branco, próximo ao Seminário Santo Antônio. O acidente aconteceu por volta das 13h40 desta terça-feira (30), quando o veículo, que vinha de Santos Dumont, rumava para o Centro Universitário Estácio de Sá para deixar pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que vêm, periodicamente, a Juiz de Fora para consultas e exames. Ninguém se feriu.

“Eu estava vindo normal, na pista. Estava sem chuva, sem vento, mas essa quantidade de galhos caiu no ônibus, bem acima da minha cabeça. Na hora foi um susto, achamos que era a árvore toda”, contou Rubem Carlos de Oliveira, 65, motorista do ônibus.

Além do susto e do atraso para os pacientes, o incidente danificou o para-brisa, o retrovisor e o tampão superior do veículo. “Graças a Deus não aconteceu nada mais grave, só o susto. E ainda bem que o ônibus era grande, se fosse pequeno ou um carro, o estrago seria pior”, concluiu o condutor.

O Corpo de Bombeiros e funcionários da Empav (PJF) estiveram no local. Às 14h15 os galhos estavam sendo recolhido e, a pista, liberada.

onibus priamo3
Funcionários da Empav trabalham na retirada dos galhos (Foto: Fernando Priamo)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.