Trabalhadoras da UBS do Linhares são agredidas
Uma delas sofreu agressão física; autora ainda não foi localizada
Três mulheres, de 34, 38 e 49 anos, foram agredidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora, na tarde de quarta-feira (28). A Polícia Militar compareceu ao local.
Segundo informações da corporação, a vítima de 38 anos, enfermeira na unidade, relatou que a autora solicitou uma receita de medicação que, conforme a própria agressora do caso, “sempre consegue no Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF)”. A trabalhadora a orientou a procurar a instituição para pedir o documento, já que na unidade não seria possível.
Ainda de acordo com relato à PM, que repassou às informações à imprensa, a autora começou a xingar a vítima, dirigiu-se à outra (de 34 anos) também a agredindo verbalmente e a ameaçando de fazer o mesmo fisicamente. Ao se deparar com a mulher de 49 anos, deu um soco em seu rosto.
Ainda segundo a PM, a autora ainda não foi localizada. A Secretaria Municipal de Saúde informou que ela foi acolhida normalmente ao pedir a renovação da receita médica. A servidora que foi atingida, conforme a pasta, não sofreu lesões graves.