Trabalhadoras da UBS do Linhares são agredidas

Uma delas sofreu agressão física; autora ainda não foi localizada


Por Tribuna

29/08/2024 às 18h25- Atualizada 29/08/2024 às 18h26

Três mulheres, de 34, 38 e 49 anos, foram agredidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Linhares, na Zona Leste de Juiz de Fora, na tarde de quarta-feira (28). A Polícia Militar compareceu ao local.

Segundo informações da corporação, a vítima de 38 anos, enfermeira na unidade, relatou que a autora solicitou uma receita de medicação que, conforme a própria agressora do caso, “sempre consegue no Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF)”. A trabalhadora a orientou a procurar a instituição para pedir o documento, já que na unidade não seria possível.

Ainda de acordo com relato à PM, que repassou às informações à imprensa, a autora começou a xingar a vítima, dirigiu-se à outra (de 34 anos) também a agredindo verbalmente e a ameaçando de fazer o mesmo fisicamente. Ao se deparar com a mulher de 49 anos, deu um soco em seu rosto.

Ainda segundo a PM, a autora ainda não foi localizada. A Secretaria Municipal de Saúde informou que ela foi acolhida normalmente ao pedir a renovação da receita médica. A servidora que foi atingida, conforme a pasta, não sofreu lesões graves.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.