Domingo de eleições deve ser de altas temperaturas em Juiz de Fora

Fim de semana será quente e terá céu claro a parcialmente nublado; podem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas


Por Tribuna

28/10/2022 às 13h09

LEONARDO COSTA TEMPO 002
Céu deve ficar claro a parcialmente nublado durante o fim de semana; expectativa é de que frente fria mude o cenário a partir da madrugada de terça (Foto: Leonardo Costa)

A decisão do segundo turno nas eleições presidenciais de 2022, no próximo domingo (30), deverá ocorrer em um dia de altas temperaturas em Juiz de Fora. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê máxima na casa dos 30 graus, e mínima que não passa de 20. O céu deve ficar claro a parcialmente nublado. No entanto, devido a áreas de instabilidade atmosféricas, associadas ao aquecimento e à umidade, não são descartadas pancadas típicas da primavera.

Assim como no dia das eleições, o sábado (29) também deve ser de calor. A máxima prevista é de 30 graus, e a mínima, de 19. Nesta sexta-feira (28), o tempo quente também predomina: a máxima, segundo o Inmet, é de 30 graus, e a mínima, de 16. O céu fica parcialmente nublado a nublado, com chances de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Já nesta quinta-feira (27), os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), aferiram máxima de 28,4 e mínima de 16,7.

Queda brusca na temperatura na próxima semana

Uma forte massa de ar polar se aproxima do Brasil e deve derrubar as temperaturas no início de novembro. Segundo o Inmet, em Juiz de Fora, a máxima não vai passar dos 12 graus já na quarta-feira (2). A frente fria se aproxima da região Sudeste e diminui as temperaturas já na madrugada de terça-feira (1º). Com a chegada do ar polar, a cidade também deve ter chuva e maior cobertura de nuvens.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.