Trio preso por roubo é denunciado por estupro de jovem

Mulher de 18 anos foi até delegacia denunciar estupro quando reconheceu suspeitos apreendidos por roubo horas antes


Por Pâmela Costa

28/09/2023 às 09h31

Uma jovem de 18 anos denunciou ter sofrido um estupro praticado por três homens na madrugada desta quinta-feira (28) na Cidade Alta, em Juiz de Fora. Conforme o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), os suspeitos já teriam efetuado um roubo horas antes, no Salvaterra, Zona Sul da cidade, e foram presos.

À Polícia Militar, a vítima relatou que estava dentro de um veículo com seu namorado quando três homens com roupas escuras e touca balaclava se aproximaram e anunciaram o assalto. Dois deles portavam armas de fogo. Eles teriam exigido o celular da vítima.

Em seguida, mesmo com o aparelho dela em mãos, os suspeitos trancaram o namorado da vítima, cuja idade não foi divulgada, no porta-malas. Os suspeitos obrigaram a jovem a fazer sexo oral, e um deles ainda teria realizado conjunção carnal com a vítima.

Após o crime, ela compareceu com sua genitora à delegacia, onde identificou os suspeitos de 18, 22 e 35 anos. De acordo com a polícia, eles já teriam sido presos em decorrência de um roubo praticado horas antes, no Bairro Salvaterra. Nesta ação, eles abordaram uma pessoa de 73 anos e outra de 23, que teriam acabado de fazer compras em um supermercado, e roubaram dois celulares.

Em rastreamento posterior, eles foram presos pelo crime de roubo. No momento em que a vítima de estupro compareceu à delegacia, ela reconheceu os suspeitos do estupro. Eles permaneceram na delegacia por ambos os crimes. Já a vítima foi orientada quando aos procedimentos protocolares em virtude da violência sexual.

Leia mais notícias sobre Juiz de Fora aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.