Oitavo de 10 suspeitos de homicídio no Aeroporto se apresenta à Polícia com laudo médico

A reportagem apurou que o investigado em questão é Fabiano Marques Lima


Por Bernardo Marchiori* e Pâmela Costa

28/03/2025 às 12h01- Atualizada 28/03/2025 às 18h07

Mais um suspeito do homicídio de Sebastião Felipe Ladeira, de 37 anos, se apresentou à Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios, acompanhado do seu advogado, na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de 31 anos prestou depoimento sobre o crime à delegada Camila Muller.

Ao comparecer à delegacia junto de seu advogado, ele apresentou um documento médico informando “sua condição de saúde”. De acordo com a Polícia Civil, ele realizou uma cirurgia recente. Em vídeo divulgado à imprensa, a delegada informa que o suspeito foi encaminhado ao exame de corpo de delito, como é de praxe, e que o médico da corporação confirmou que ele necessitava de cuidados em relação à saúde. O suspeito foi encaminhado para atendimento, mas já teve o mandado de prisão cumprido e se encontra sob tutela do Estado. A reportagem apurou que o investigado em questão é Fabiano Marques Lima.

Ainda no vídeo, a delegada Camila Muller, confirmou que a Polícia Civil ouviu outras três testemunhas nesta sexta-feira. Além disso, a delegada afirmou que, no decorrer dos próximos dias, a polícia vai continuar diligenciando. “Tão logo a investigação seja concluída, a Polícia Civil se compromete a prestar informações à população.”

Além disso, a Polícia Civil também confirmou que, ao todo, são dez pessoas investigadas. Junto a Fabiano, já foram presos Rafael Jefferson de Souza Venâncio, Victor Oliveira Assis Madeira, João Pedro Lopes da Silva Souto, João Carlos de Oliveira e Ricardo Venturini Matozinhos Matos – os cinco já haviam sido presos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva nesta quinta (27) -, além de Yhan Damas Galvão, que se apresentou à Polícia também na quinta, e Itamar Bisaggio Júnior, preso após mandado de prisão preventiva cumprido na quarta (26).

Em contato com a Tribuna, a defesa dos suspeitos Yhan e Fabiano afirmou que irá se posicionar após o fim do depoimento desta sexta-feira. Fabiano se apresentou acompanhado do advogado Thiago Rodrigues.

*Sob a supervisão do editor Bruno Kaehler

Tópicos: crime / homicídio / pcmg / suspeitos

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.