Suspeito de homicídio tenta matar outro a caminho da delegacia
Polícia Civil levava três envolvidos em assassinatos para apresentação à imprensa
Três suspeitos de assassinatos ocorridos entre outubro e novembro foram apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (27). Eles já estavam presos, e um deles, 23 anos, tentou matar outro, 19, quando estavam na mesma viatura a caminho da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Segundo o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e responsável pelas investigações, Rodrigo Rolli, o mais velho tentou se vingar do mais jovem, que é conhecido como uma espécie de “pistoleiro” do São Benedito, alegando que este estaria ameaçando a irmã dele. O agressor teria conseguido colocar o pé no pescoço do rapaz em uma tentativa de estrangulamento e chegou a provocar sangramento no nariz dele.
“Infelizmente, como podemos ver, esses jovens estão sem o menor tipo de noção e de limite. Ao serem encaminhados das unidades prisionais para a delegacia, houve agressões dentro da viatura, provavelmente pela rivalidade que existe entre eles no São Benedito. O autor será autuado por tentativa de homicídio. Já fizemos a perícia no veículo, onde tinha sangue. O jovem passou por exames no IML, onde foram confirmadas as lesões”, informou o delegado.
Morto por engano
Rolli destacou que o rapaz apontado como matador do São Benedito foi preso pela Polícia Militar na semana passada e é suspeito de ter assassinado um inocente no dia 7 de novembro no mesmo bairro. Bruno Messias Campos, 29, foi morto a tiros de pistola 9 mm em plena tarde na Avenida Agilberto Costa. Ainda conforme o delegado, o homem teria saído de uma mecânica falando ao celular e sido confundido com algum possível rival do Santa Cândida.
“No dia 22, a PM efetuou a prisão deste e de outro autor com quatro armas de fogo, que serão periciadas. Vamos fazer comparação balística para saber se essas armas foram usadas em outros homicídios. Mas temos conhecimento de que ele, junto com outro jovem de 20 anos, matou um inocente, o Bruno, executado com 19 tiros, de forma equivocada. Acharam que Bruno estaria ali como represália, a fim de matá-los. Mas na verdade ele estava ali só para consertar o veículo dele.” O inquérito já está na Justiça, com a prisão temporária dos suspeitos decretadas.
Tiros no rosto
Já o homem que teria praticado tentativa de homicídio dentro da viatura é suspeito de ter assassinado Fabiano de Jesus Manoel, 20, no dia 12 de outubro, no São Benedito. A vítima estava em frente à sua casa, na Rua Araxá, quando foi alvejada cinco vezes na face pelos ocupantes de um Monza. Um dia depois, o assassinato teria sido vingado, segundo Rolli, com o duplo homicídio de Josiane Militão da Rocha, 43, e Tairine Lobo dos Santos, 26, executadas com vários tiros dentro de uma casa também na Araxá. Cinco envolvidos no crime estão presos.
O terceiro suspeito apresentado pela Polícia Civil é um jovem, 22, que teria matado Richard Zamperlim de Faria, 21, no dia 14 de novembro, na Rua Nossa Senhora do Líbano, esquina com a Rua Francisco Falci, no Bairro Grajaú, Zona Sudeste. A vítima sofreu três perfurações na cabeça, e outras nas costas e mão esquerda. Uma câmera de segurança flagrou o momento da ação. “O autor levou o executor até o local do crime e o retirou de moto”, disse o delegado, acrescentando que o comparsa está foragido.
“Todos os casos são relacionados ao tráfico de drogas. No São Benedito, a Polícia Civil está fechando um ciclo com relação a todas as investigações deste ano. Tivemos uma explosão entre o fim de outubro e o início de novembro, mas as ocorrências estão apuradas, com prisões efetuadas, dando resposta aos crimes ocorridos naquela região”, finalizou o titular da especializada.