Morador de rua é alvejado por seis tiros na Av. JK
Atualizada às 20h49
Um jovem de 24 anos que, segundo a Polícia Militar, está em situação de rua, foi atingido por seis tiros, no início da madrugada desta segunda-feira (27), na Avenida JK, na altura do Bairro Barreira do Triunfo, Zona Norte. De acordo com a PM, por volta da meia-noite, o atirador surgiu encapuzado, levantou a lona plástica que cobria a vítima e abriu fogo contra ela. Após os disparos, o criminoso fugiu. O homem ferido foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), onde permaneceu internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave e estável.
Outro rapaz da mesma idade e que estaria perto da vítima foi abordado pela PM na ocasião, sendo constatado um mandado de prisão contra ele. Diante da situação, ele foi levado para a delegacia e conduzido ao Ceresp. A PM não obteve qualquer informação sobre suspeitos do crime e nem sobre a motivação da tentativa de homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Na Zona Sul
Na noite de sábado, um rapaz, 18, ficou gravemente ferido ao sofrer perfurações à bala na face, nuca, braço e perna direitos no Bairro Ipiranga, Zona Sul. Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 21h30 na Rua Francisco Altomar, e o suspeito é um adolescente, 17, que foi apreendido em Santa Luzia, mesma região, cerca de quatro horas após a tentativa de homicídio. Depois de ter sido baleada em via pública, a vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde deu entrada em estado grave. Transferido para o HMTJ, o rapaz permanecia em estado grave e instável até a noite de ontem.
A partir das informações de que o atirador teria fugido por um escadão de acesso à Rua Braz Antônio Falco, a PM iniciou rastreamento já suspeitando que poderia se tratar do mesmo adolescente que teria efetuado disparos perto de uma padaria no último dia 20. Com apoio das imagens do suspeito gravadas pelas câmeras de um posto de combustíveis na Rua Ibitiguaia, militares identificaram a roupa usada pelo suposto atirador, que foi localizado na residência em um beco na Rua Aurora Torres. Ao ser questionado, o adolescente assumiu a tentativa de homicídio e alegou que estava sendo ameaçado de morte pela vítima. Ele ainda admitiu ter feito dois disparos iniciais e descarregado a arma quando o jovem já estava caído no chão.
O revólver calibre 38 usado no crime foi encontrado pela PM na rota de fuga usada pelo suspeito. Ele foi apreendido e encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. O adolescente teve o flagrante por ato infracional confirmado e foi apresentado à Vara da Infância e Juventude.