Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Paciente com sintomas do coronavírus está estável

Hospital Regional Doutor João Penido, onde mulher está internada, está tomando providências para evitar disseminação do vírus

Por Tribuna

27/02/2020 às 12h14- Atualizada 27/02/2020 às 18h50

A paciente internada no Hospital Regional Doutor João Penido, em Juiz de Fora, com possíveis sintomas do coronavírus (Covid-19), apresenta quadro clínico estável. A informação foi repassada à Tribuna nesta quinta-feira (27) pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), administradora do hospital. Na tarde desta quinta, o Ministério da Saúde passou a contabilizar o caso como suspeito para coronavírus, considerando critérios estabelecidos em protocolo da pasta para confirmar ou descartar quadros possivelmente decorrentes do vírus.

Ainda conforme a Fhemig, por precaução, a unidade hospitalar está tomando as providências previstas no protocolo clínico. De acordo com o documento, disponível no site da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em casos suspeitos da doença, a conduta prevê fornecimento de máscara cirúrgica para o paciente, bem como a condução do mesmo para uma sala isolada. Os profissionais de saúde também devem utilizar vestimentas e acessórios de proteção, sendo que todo equipamento deve ser descartado após utilização, com exceção da proteção ocular.

O conteúdo continua após o anúncio

Entenda o caso

Nesta quarta-feira (26), uma mulher, de idade não informada, deu entrada no Hospital Doutor Geraldo Mozart Teixeira (HPS) com possíveis sintomas de coronavírus, apresentando febre, dor de garganta e secreção clara. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional Doutor João Penido, centro de referência para o caso, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que informou que ter sido acionado por volta de 16h40. O serviço seguiu protocolo do Ministério da Saúde, com a equipe devidamente paramentada para realização do transporte da paciente.

Conforme nota emitida pela Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a paciente chegou recentemente da Itália. Ela passará por exames para confirmar ou descartar o caso. A amostra laboratorial será enviada para avaliação em Belo Horizonte.

Tópicos: coronavírus



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia