Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Paciente com sintomas de coronavírus está internada em JF

Mulher voltou recentemente da Itália e foi internada no Hospital Regional João Penido; Secretaria de Saúde aguarda realização de testes


Por Carolina Leonel

26/02/2020 às 21h59- Atualizada 27/02/2020 às 10h04

Uma mulher, de idade não informada, deu entrada nesta quarta-feira (26) no Hospital Doutor Geraldo Mozart Teixeira (HPS) com possíveis sintomas de coronavírus (Covid-19). Segundo a Secretaria de Saúde, ela apresentou febre, dor de garganta e secreção clara. Em nota, a pasta afirmou que a paciente chegou recentemente da Itália. A pasta, no entanto, não divulgou a região do país europeu em que a mulher esteve.

Conforme protocolo de isolamento, a paciente foi encaminhada ao Hospital Regional Doutor João Penido, centro de referência para o caso. A próxima fase, de acordo com a Secretaria de Saúde, será a de realização de testes para confirmar ou descartar o caso. A amostra laboratorial será enviada para exames em Belo Horizonte.

O caso desta paciente ainda não foi notificado à Secretaria Estadual de Saúde (SES), que até esta quarta-feira (26), registrou duas suspeitas de coronavírus em Minas Gerais. O possível caso em Juiz de Fora, portanto, ainda não é registrado pelo Ministério da Saúde, que utiliza os dados repassados pelos estados, diariamente, para consolidar e atualizar as informações sobre a doença. A previsão é de que nesta quinta-feira (27), o órgão faça nova coletiva de imprensa para atualização das informações oficiais sobre o novo coronavírus no Brasil.

O conteúdo continua após o anúncio

Suspeitas no Sul de Minas

Também nesta quarta-feira, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (Cissul) informou que três pessoas da mesma família, que retornaram da Itália nesta terça, apresentaram sintomas de coronavírus. Os pacientes foram atendidos em Varginha e transferidos para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, onde permanecerão em isolamento e serão submetidos a exames.

Na tarde desta quarta, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) havia informado que dois casos suspeitos de coronavírus, referentes a pacientes internadas em Belo Horizonte, estavam em investigação. O boletim epidemiológico divulgado não contém os casos suspeitos registrados em Juiz de Fora e em Varginha.

Há ainda um caso confirmado de coronavírus em São Paulo. O paciente é um homem de 61 anos que retornou da Itália recentemente.

 

Tópicos: coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia