Fortes chuvas causam alagamentos e deslizamentos de terra em Juiz de Fora
Cidade registrou precipitação de aproximadamente 25 milímetros em apenas 15 minutos
Uma forte chuva atingiu Juiz de Fora na tarde desta quinta-feira (26). De acordo com informações da Defesa Civil, foi registrado um volume de aproximadamente 25 milímetros em apenas 15 minutos.
Ainda conforme o órgão, as ocorrências são monitoradas através da sala de situação. Nenhum córrego ultrapassou o limite da calha. Apesar disso, foram registradas três ocorrências de deslizamentos de terra: uma no Bairro Olavo Costa, na Região Sudeste de Juiz de Fora; uma no Progresso, Zona Leste; e uma no Pedras Preciosas, também na Zona Sudeste.
Diferentes ruas da cidade alagaram devido ao volume de precipitação. Dentre elas, as ruas Pedro Botti, Darcy Vargas e Morais e Castro, na Zona Sul, e a Rua Silva Jardim, região Central. As rajadas de vento chegaram a atingir 73 quilômetros por hora durante a chuva, segundo dados obtidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A equipe de reportagem também demandou a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) a respeito de uma possível entrada de água no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Em nota, a PJF informou que não é a primeira vez que a Rua Severino Meireles enfrenta problemas após chuvas de alto volume e que, desta vez, parte do setor de ortopedia do HPS foi invadido pelas águas pluviais.
“Apesar disso, o problema foi rapidamente resolvido, sem interrupção no atendimento prestado e sem prejuízos aos equipamentos”, esclarece o texto.
Em nota, a Defesa Civil relatou que, após as chuvas, o Demlurb já realizou limpeza na Avenida Barão do Rio Branco e está em deslocamento para atuar na Rua Bady Geara, no Ipiranga. Além disso, a Empav atua com poda emergencial na Rua Júlia Menini, no Borboleta.
A Tribuna também questionou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais a respeito de possíveis ocorrências. De acordo com a equipe, não houve registros até o momento.