JF pode registrar a menor temperatura dos últimos 14 anos

Tempo segue estável até esta quarta, com oscilação térmica entre 13 e 25 graus. Já a partir de quinta, cidade pode registrar 5 graus


Por Luiza Sudré, estagiária sob supervisão da editora Fabíola Costa

26/07/2021 às 18h53

A semana começa com tempo estável e predomínio de sol no estado. Devido à massa de ar seco no país, a tendência é de dias secos com poucas nuvens nas regiões mineiras. Entretanto, as condições mudam com o avanço de uma frente fria sobre a Região Sudeste. A massa de ar frio provocará queda brusca nas temperaturas a partir desta quinta (29).

De acordo com o Inmet, a previsão para Juiz de Fora nesta terça-feira é de céu parcialmente nublado com névoa úmida. A temperatura pode oscilar entre a mínima de 13 graus e máxima de 25 graus. Já na Zona da Mata, a amplitude térmica deve variar entre a mínima de 7 graus e máxima de 30 graus. Na região, a previsão também é de céu parcialmente nublado com névoa úmida.

Segundo aferição dos termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, a oscilação térmica registrada nesta segunda foi de 12,6 a 23,6 graus.

Menor temperatura mínima desde 2007

De acordo com o Inmet, a partir desta quarta, a massa de ar polar chega na retaguarda de uma frente fria, que deve deixar o tempo nublado e com possibilidade de chuva em áreas isoladas. Na quinta-feira e sexta-feira, pode ser observado o ápice dessa massa de ar frio. A estimativa é de que a cidade venha a registrar a mínima de 5 graus.

Segundo levantamento de dados feito pela Tribuna, a última vez em que Juiz de Fora registrou temperaturas na casa dos 5 graus, foi em julho de 2007, quando os termômetros aferiram 5,7 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.