Suspeito de roubos e sequestros é preso pela Polícia Civil

Roupas e réplica de pistola usadas em assalto a posto foram apreendidas nas casas de dois investigados durante a operação Centenárias


Por Sandra Zanella

24/08/2023 às 17h22

Um homem, de 25 anos, investigado em inquéritos policiais de roubos e sequestros, foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (24), durante a operação Centenárias. Junto com um comparsa, 21, ele teria praticado roubo a um posto de combustíveis no Bairro Granjas Bethânia, Zona Nordeste de Juiz de Fora, no dia 11 de maio.

O suspeito foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança e, posteriormente, reconhecido pelas vítimas. Na ocasião do crime, a moto usada pela dupla e os dois capacetes foram apreendidos, mas não houve prisão em flagrante.

Já nesta data, policiais civis cumpriram mandado de prisão contra o envolvido e realizaram busca e apreensão na casa dele e do suposto comparsa. Na primeira residência, foi encontrada pela polícia uma réplica de arma de fogo, tipo pistola, e parte das roupas usadas no roubo. Já na casa do segundo investigado, foi apreendido um casaco, semelhante ao que aparece nas filmagens do momento do assalto.

As investigações foram conduzidas pela equipe da 4ª Delegacia de Polícia Civil. “O suspeito preso, que é investigado em outros inquéritos policiais de roubos e sequestros, confessou a participação no assalto, confirmando, inclusive, que as roupas apreendidas também foram utilizadas no dia do fato, bem como a réplica de arma de fogo. As investigações continuam a fim de apurar outros crimes correlatos”, informou a polícia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.