Alvos de operação da Polícia Civil cometem outro homicídio


Por Juliana Netto

24/03/2015 às 10h29- Atualizada 24/03/2015 às 13h11

presos-leo
(Foto: Leonardo Costa/24-03-15)

Um homem de 35 anos foi morto com tiros na cabeça na madrugada desta terça-feira (24) no Bairro Parque das Torres, Zona Norte de Juiz de Fora. O homicídio aconteceu cerca de três horas antes de a Polícia Civil deflagrar uma operação para capturar suspeitos de envolvimento em outro assassinato ocorrido na mesma região no fim do ano passado. Pelo menos dois dos quatro alvos da Delegacia Especializada de Homicídios também teriam tido participação na morte de Fábio Ferreira, encontrado sem vida dentro de casa, na Avenida Atlântica, com cinco perfurações à bala na cabeça.

[Relaciondas_post]De acordo com o delegado Rodrigo Rolli, os quatro mandados de prisão e os cinco de busca e apreensão expedidos pela Justiça são referentes ao inquérito que investiga o homicídio de Victor Hugo Fonseca Rafael, 21, executado com nove tiros de pistolas 380 e 9mm, dia 26 de dezembro, no Bairro Jóquei Clube II. A investida policial resultou na captura de dois jovens, de 19 e 22 anos. Um terceiro envolvido, 21, também foi apresentado pela especializada e já estava no Ceresp deste janeiro, após ser flagrado com uma pistola 380 que pode ter sido usada na morte de Victor Hugo. Já um quarto suspeito conseguiu escapar. Também foram feitas varreduras em imóveis de possíveis “guarda-roupas” do grupo, em busca da pistola 9mm, mas nada ilícito foi localizado. Um Gol preto que teria sido usado na fuga no crime de dezembro também já foi identificado.

“Hoje deflagramos a operação do caso de 26 de dezembro e, no decorrer, tomamos conhecimento de que havia ocorrido um homicídio na região cerca de três horas antes e que dois dos envolvidos no crime anterior também foram autores do homicídio desta madrugada”, contou Rolli. Segundo ele, o homem que está foragido estaria envolvido nos dois assassinatos. No primeiro, ele teria dado fuga no Gol a dois atiradores e um comparsa. No caso desta terça, ele mesmo teria disparado os tiros que mataram Fábio Ferreira. “Ele é suspeito do anterior e considerado o grande autor dos disparos desta madrugada. Mas o mandado de prisão está decretado a fim de que possamos prendê-lo.”

Conforme o delegado, os assassinatos seriam decorrentes da rivalidade intensa entre moradores dos bairros Jóquei I, II e III. “Vemos, mais uma vez, como pano de fundo também o tráfico de drogas existente nesses locais.” Rolli lembrou que a participação popular é muito importante. “Pedimos à sociedade que, através do 181 (Disque-Denúncia Unificado) faça as devidas denúncias para que possamos encontrá-los e apurar demais crimes de homicídio na área.”

Morto em casa
O assassinato de Fábio Ferreira, 35, teria acontecido por volta das 3h, horário em que moradores ouviram disparos, mas a PM só foi acionada por volta das 7h, por meio de denúncia anônima. Quando militares chegaram à Avenida Atlântica, encontraram o homem sem vida sobre a cama dentro do imóvel onde morava. O portão de acesso à casa estava aberto, assim como a porta. A PM recebeu informações de que o homicídio teria sido praticado por quatro criminosos. Peritos realizaram os levantamentos no local e constataram cinco perfurações à bala na cabeça, com perda de massa encefálica. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.