Jovens são assaltadas em festa na UFJF


Por Wendell Guiducci

22/10/2016 às 15h49- Atualizada 22/10/2016 às 17h48

Duas jovens, ambas de 21 anos, foram assaltadas durante uma festa no campus da UFJF, realizada no estacionamento da Faculdade de Educação, na madrugada deste sábado (22). Conforme a Polícia Militar (PM), as vítimas relataram que estavam em um local da festa com grande aglomeração de pessoas, quando um rapaz as empurrou no chão e puxou as suas bolsas, que continha celulares e documentos pessoais. Em seguida, o suspeito fugiu por uma trilha de terra, que liga a região entre as faculdades de Economia e Educação ao Bairro Dom Bosco. Segundo a PM, as estudantes ainda relataram que informaram aos seguranças da UFJF sobre o fato, e que os mesmos disseram que não poderiam fazer nada a respeito. As vítimas foram orientadas quanto às demais providências.

A Diretoria de Imagem Institucional da UFJF informou que lamenta o fato e que na segunda-feira (25) a Diretoria irá se reunir com a coordenação dos vigilantes para abrir procedimento administrativo e apurar os fatos. A UFJF ainda ressalta que medidas internas de segurança têm sido tomadas e que a instituição está reforçando as políticas com a comunidade do entorno na tentativa de colaborar com a formação social.

Em uma festa realizada na semana passada no campus da UFJF, seis jovens, com idades entre 15 e 20 anos, também foram assaltados. Um bando com uma faca os ameaçou e fugiu levando quatro celulares, uma blusa, mochila e bolsa com pertences e documentos.

Pelo menos outros 22 casos de assalto no campus foram registrados apenas neste ano, conforme levantamento da Tribuna. Os crimes não têm recorrência de horário ou ponto específico para acontecer, embora muitos dos casos ocorram próximo ao Pórtico Sul, onde há uma trilha perto do posto dos bombeiros de ligação ao Dom Bosco.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.