Polícia abre inquérito por homicídio culposo para apurar acidente fatal com micro-ônibus

Delegado aguarda laudo pericial para esclarecer causas e dinâmica do acidente, que causou a morte de passageiro idoso


Por Sandra Zanella

22/05/2025 às 17h43

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente fatal envolvendo um micro-ônibus da linha 300 (Campo Alegre/Via Granjas Primavera), que caiu em um barranco na Rua João Duarte Silveira, no Bairro Niterói, Zona Sudeste de Juiz de Fora, na manhã de segunda-feira (19). O delegado responsável, Márcio Savino, informou à Tribuna que aguarda o laudo pericial para determinar as causas e a dinâmica do sinistro, que resultou na morte de um passageiro idoso, de 69 anos. Pelo menos outras sete pessoas ficaram feridas. Quatro delas permanecem internadas em hospitais da cidade, incluindo o motorista.

“A princípio, mas lembrando que o laudo pericial é muito importante para esclarecer todas as causas e a dinâmica, foi instaurado inquérito policial por homicídio culposo no trânsito, tendo como investigado o motorista”, destacou o delegado. Segundo ele, o condutor, de 48 anos, também pode responder por lesão corporal culposa em relação às outras sete vítimas de ferimentos. Entre elas estão três crianças. “Nesse caso elas precisam representar contra ele”, alerta Savino, sobre a necessidade do comparecimento à sede da 6ª Delegacia de Polícia Civil, no caso da representação.

LEIA MAIS:

Saiba o estado de saúde das vítimas do acidente

Passageiro de micro-ônibus que caiu de barranco não resiste aos ferimentos e morre
Vítimas de acidente foram socorridas por bombeiros e profissionais do Samu (Foto: Pâmela Costa)

De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, o motorista foi transferido do HPS para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus. A assessoria do hospital disse que ainda não há previsão para a cirurgia dele devido ao seu quadro clínico. “Ele está com edema na perna, e isso não permite que ele possa ser operado ainda.” Apesar da situação, o condutor passa bem.

Já outro idoso vítima do acidente, de 64, passou por cirurgia na manhã desta quinta-feira (22), conforme a assessoria da Santa Casa de Misericórdia, para onde o paciente foi transferido do HPS. Ele está no CTI, e seu quadro ainda é considerado grave. As outras duas mulheres, de 31 e 49 anos, permaneceram sob cuidados médicos no HPS.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.