Cerca de 300 kg de alimentos são apreendidos em supermercado de JF

Procon apreendeu produtos fora do prazo de validade, mal acondicionados ou mal refrigerados


Por Tribuna

22/04/2024 às 17h51- Atualizada 23/04/2024 às 09h45

Cerca de 300kg de alimentos são apreendidos em supermercado de JF
Enlatados, ovos, congelados e polpas de frutas estão entre os produtos apreendidos (Foto: Divulgação/Procon)

Na última semana, cerca de 300 kg de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos em Juiz de Fora. A ação de fiscalização, realizada pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), constatou produtos avariados, fora do prazo de validade, mal acondicionados ou mal refrigerados em uma das lojas do Supermercados BH, localizada na Zona Norte da cidade, de acordo com a Agência.

Conforme divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o estabelecimento havia sido denunciado no Procon, que o incluiu na ação rotineira de fiscalização. Dentre os produtos alimentícios apreendidos, estão produtos enlatados, ovos, congelados (pizza, hambúrgueres, carnes bovinas, suínas e peixes) e polpas de frutas. Os itens foram recolhidos e inutilizados no local.

O supermercado recebeu um auto de infração e tem o prazo de 20 dias úteis para apresentar defesa. Além disso, a PJF afirma que será instaurado um processo administrativo, no qual pode ser aplicada multa.

A Tribuna entrou em contato com o Supermercados BH, demandando um posicionamento, e aguarda retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Em caso de irregularidades, o consumidor pode fazer denúncia no Procon pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611, ou pelo WhatsApp 98463-2687.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.