Polícia Civil prende suspeito de tentativa de latrocínio


Por Vívia Lima

22/02/2017 às 17h24- Atualizada 22/02/2017 às 17h35

Foto: Vivia Lima
Foto: Vivia Lima

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (22) um jovem, 21 anos, suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio ocorrida dia 8 de fevereiro, próximo a uma mercearia do Bairro São Benedito, na Zona Leste da cidade. O rapaz de 18 anos, que seria o autor dos disparos, continua foragido. A dupla foi identificada após várias diligências investigativas e cruzamento de dados. O homem preso já é conhecido no meio policial por tráfico de drogas, crimes contra a patrimônio e posse de arma de fogo. O suspeito mais novo possui 19 passagens policiais, sendo duas por homicídios ocorridos neste ano.

Conforme a delegada responsável pelo caso, Larissa Mascotte Carvalhaes, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, o jovem foi capturado na tarde de terça-feira (21), após comparecer à delegacia para prestar depoimento como testemunha de um homicídio. “Com o mandado de prisão em mãos, a equipe se dirigiu até a casa do suspeito, no entanto, ele não foi encontrado. Na parte da tarde, ele veio à delegacia e foi preso”, diz Larissa.

No dia do crime, a vítima, um representante comercial, 63, estava no estabelecimento comercial localizado na Rua Araxá e, ao seguir para um ponto de ônibus da via, foi rendido pelos bandidos que estavam em uma moto e anunciaram o assalto. Eles puxaram a mochila do homem, que reagiu. Em seguida, o carona sacou um revólver e abriu fogo. O homem foi atingido por um disparo na região lombar e encaminhado ao HPS. Ele passou por cirurgia para retirada do projétil e já foi liberado, mas, segundo a delegada, ainda não tem condições físicas para prestar depoimento. Após o crime, os dois indivíduos conseguiram fugir. Além da bolsa, eles roubaram R$100.

De acordo com as investigações, um dos criminosos foi visto pela Polícia Militar rondando o local minutos antes da tentativa de latrocínio. A ação ousada dos criminosos ocorreu por volta das 17h, quando ainda era grande a movimentação de pessoas na rua.

Para conclusão do inquérito, a vítima, o preso e as testemunhas deverão prestar depoimentos nos próximos dias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.