Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

PJF confirma mais nove mortes e 143 casos de Covid-19

De acordo com o levantamento, três dos falecimentos ocorreram no ano passado, mas só tiveram a causa da morte atestada nesta sexta

Por Carolina Leonel

22/01/2021 às 19h44- Atualizada 22/01/2021 às 19h50

Mais nove mortes por Covid-19 ocorridas em Juiz de Fora foram confirmadas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em boletim epidemiológico atualizado nesta sexta-feira (22). De acordo com o levantamento, três dos falecimentos ocorreram ainda no ano passado, mas só tiveram a causa da morte (Covid-19) atestada nesta sexta. Os demais pacientes morreram nos últimos três dias. Com a atualização, o total de mortes subiu para 655.

Além disso, o documento apontou que 143 novos casos de coronavírus forma confirmados em 24 horas. Com isso, a cidade registra um total de 16.314 pessoas diagnosticadas com a doença desde março do ano passado. Quanto às notificações de síndrome gripal, consideradas suspeitas para a doença, foram 301 novos registros em um dia. No total, Juiz de Fora já contabilizou 52.702 casos suspeitos.

Um dos óbitos ocorreu nesta sexta. Trata-se de um idoso de 86 anos, que tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus associadas. Outras quatro mortes ocorrerem nesta quinta (21). As vítimas são: uma mulher de 58 anos, que tinha doença neurológica crônica e outra pneumopatia crônica; uma idosa de 75 anos, sem comorbidades relatadas; outra idosa de 63 anos, que tinha pneumopatia crônica; e um idoso de 81 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica. Na quarta-feira, faleceu um idoso de 67 anos. Ele tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus.

As outras três mortes ocorreram no ano passado. Uma delas, a de um idoso de 67 anos, aconteceu em 30 de dezembro. Ele tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. Uma idosa de 63 anos, com obesidade, faleceu em 29 de dezembro. O outro óbito foi de uma mulher de 58 anos, no dia 24 de dezembro. Ela tinha obesidade como comorbidade.

O conteúdo continua após o anúncio

Taxa de ocupação de UTI passa 83%

Segundo dados da Prefeitura, até às 19h01 desta sexta, 362 pacientes estavam internados em “leitos Covid”, sendo 141 em leitos de cuidados intensivos e 221 em equipamentos de enfermaria. Até o mesmo horário, a taxa de ocupação total de leitos UTI na cidade era de 82,98%. O índice em relação aos leitos UTI do SUS era de 81,55%. Já os leitos de enfermaria tinham 64,42% de taxa de ocupação. Nas UTIs da rede privada, o índice de ocupação era de 85,37%.

Em relação ao índice de isolamento social na cidade, a última atualização do painel da PJF mostrava dados de segunda. Na data, a taxa era de 39,4%.
Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Sete novos leitos já estão ativos

Na semana passada, a Secretaria de Saúde informou que tinha a expectativa de abrir 13 novos leitos de UTI para atendimento a pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo de Covid-19. A pasta informou, nesta sexta, que sete deles já estão ativos. São dois no Hospital Pronto Socorro (HPS) e cinco no Hospital Universitário.

Os outros seis, que ainda não foram criados, devem ser instalados no Hospital Ana Nery. Atualmente, a unidade dispõe de 24 leitos, mas existe a possibilidade de expandir para 30, o que, segundo a Saúde, está sendo encaminhado. A medida, entretanto, depende de equipamentos e profissionais.

Tópicos: coronavírus



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia