Segundo corpo é achado boiando no Paraibuna


Por Tribuna

21/12/2016 às 18h32

Mais um corpo foi encontrado boiando às margens do Rio Paraibuna nesta quarta (21). O segundo cadáver foi encontrado à tarde, próximo à Usina de Marmelos, na Estrada União e Indústria, na altura do Bairro Retiro, também na região Sudeste. Conforme a assessora de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente Priscila Adonay, trata-se do corpo de um homem, de aproximadamente 50 anos, que estaria caminhando às margens do rio e teria desaparecido. Suas roupas e chinelos foram encontrados perto de uma ponte.

De acordo com a tenente, nesta época do ano, que se inicia o verão, muitas pessoas procuram locais como rios e lagos para se refrescar, o que faz aumentar a estatística de afogamentos. O Corpo de Bombeiros alerta que, para haver segurança na hora de nadar, é preciso escolher um local conhecido e sempre nadar acompanhado. O banhista deve respeitar as placas e avisos e jamais ultrapassá-los. O banhista também deve adotar uma mudança de comportamento, evitando ingerir bebida alcoólica antes de entrar na água. Quando estiver nadando, não deve afastar-se da margem e nem saltar de locais elevados. Os bombeiros ainda recomendam que as pessoas não devem tentar salvar quem estiver afogando sem estar devidamente habilitado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.