Crianças recebem doações de brinquedos


Por Tribuna

21/12/2016 às 19h23

Marcelo Ribeiro

A tarde desta quarta-feira (21) foi diferente para os 50 alunos da Casa da Criança Jacinta e Francisco, do Bairro Retiro, na região Sudeste. Em meio a brincadeiras, cachorro quente, refrigerante e bolo, as crianças receberam a doação de 230 brinquedos da Creche Escola Infantil Novo Espaço. Os presentes serão distribuídos na próxima sexta-feira para os alunos da instituição e para as outras crianças do bairro.

Os brinquedos foram arrecadados durante a campanha “Sonhos de Natal”, desenvolvida pela Escola Novo Espaço e que mobilizou crianças professores e familiares. “Na Semana da Criança, realizamos uma pintura de tela com os alunos. Os pais ficaram interessados nessas telas e decidimos fazer uma campanha. O pai ou a mãe que levasse um brinquedo recebia um cupom para participar do sorteio das nove telas. Foi muito legal porque as crianças se empolgaram ao saber que iriam doar para outras crianças como elas”, contou a coordenadora pedagógica da escola, Elisângela Gonçalves.

A Casa da Criança Jacinta e Francisco trabalha com a proposta de tirar as crianças da rua. “Atendemos crianças e adolescentes de 4 a 12 anos no contraturno da escola. Oferecemos oficinas, aulas de violão, teclado, flauta, capoeira e muitas outras. Ano que vem, vamos ampliar a idade para 14 anos e queremos chegar a 80 atendidos”, revelou a irmã da Congregação Divino Mestre Adelma de Oliveira, uma das responsáveis pela instituição.

Stella Matutina
Quem também recebeu doação de brinquedos neste final de ano foram as crianças do Centro Educacional Maria Helena, localizado no Centro de Juiz de Fora. Durante a campanha “Natal Solidário”, os alunos do colégio Stella Matutina doaram 157 presentes para as 70 crianças, de 3 a 5 anos, do Centro Educacional.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.