Barranco cede e compromete fluxo na 267


Por Juliana Netto

21/01/2016 às 12h05- Atualizada 21/01/2016 às 19h12

Atualizada às 19h13

br-267-wendell-6
Trânsito precisou operar em meia-pista no local (Foto: Wendell Guiducci)

Motoristas que trafegam pela BR-267 devem ficar atentos à passagem pelo km 88, na altura do Bairro Floresta, região Sudeste. Devido às chuvas dos últimos dias, parte de um barranco às margens da estrada desmoronou. Com a queda, um poste ficou tombado. A Defesa Civil deslocou uma equipe, por volta do meio-dia, para verificar a situação no local. Em função do problema, o trânsito operou em meia-pista logo no começo da manhã.

Conforme a assessoria de comunicação da Cemig, o poste tombado é usado exclusivamente para cabeamento de empresas de telefonia, internet ou TV a cabo. Por isso, não há cabos de energia elétrica na estrutura.

Próximo ao km 87, uma viatura da Polícia Militar também acidentou-se em decorrência da chuva. Segundo a PRF, por volta das 8h30, o policial que conduzia o veículo, no sentido Juiz de Fora, jogou o automóvel para o acostamento, mas escorregou no barro e no mato. Não houve vítimas. Por volta das 11h, a viatura já havia sido guinchada.

Na mesma via, entre as cidades de Leopoldina e Maripá de Minas, próximo ao km 35, pequenos deslizamentos à beira da estrada também merecem atenção dos motoristas.

Mais 28 ocorrências

De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil, a pasta atendeu 28 novos chamados entre as 17h de quarta e 9h30 desta quinta-feira (21). Deste total, foram 19 escorregamentos de talude, seis ameaças de escorregamento de talude, duas infiltrações e um desabamento de muro. A região Leste apresentou nove ocorrências. Nas zonas Norte e Sul foram seis chamados, três na região Sudeste, dois na Nordeste e um na Oeste e Centro.

A Defesa Civil pede a atenção da população que transita pela Rua José Lourenço, que faz ligação entre Borboleta e São Pedro. Ontem a Tribuna flagrou um deslizamento no local.

Outro ponto crítico apontado pela pasta é a Rua Antônio Ribeiro de Almeida, no Bairro Linhares, ligando ao Vale dos Peões. Devido a escorregamentos de talude e pontos que podem gerar novos escorregamentos, as duas vias serão totalmente interditadas.

Já na Rua Benjamin Marques, no Jóquei Clube, um escorregamento de talude atingiu o banheiro de uma residência e a família está na casa de parentes. A princípio, só o banheiro precisa ser reformado, sem comprometimento para a residência. Na Rua Otávio Pereira Torres, no Santa Rita, uma família também teve que ir para casa de parentes, pois uma deslizamento de talude atingiu a residência.

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), operados pela Defesa Civil, a média de chuva nas últimas 24 horas foi de 26,5 milímetros. Os bairros Filgueiras, Floresta e Santa Terezinha tiveram os maiores índices pluviométricos: 56,5 , 50,32 e 44,8 milímetros, respectivamente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.