Suspeito de tentativa de homicídio é denunciado por estupro
Homem escondeu arma em lixeira de ônibus após atirar contra desafeto; ele ainda foi preso por tráfico e violência doméstica
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após disparar contra um desafeto, 30, na noite de terça-feira (19), no Bairro Teixeiras, Zona Sul de Juiz de Fora. O crime aconteceu por volta das 19h30 na Rua João Moreira da Rocha. A vítima foi atingida de raspão no tórax e conseguiu fugir e escapar de mais tiros. Depois da prisão, militares estiveram na casa do suspeito e encontraram várias porções de drogas. Para surpresa dos policiais, a companheira dele, 21, ainda revelou ser constante vítima de violência doméstica, tendo inclusive sido estuprada na mesma data.
Após a tentativa de assassinato em via pública, o envolvido foi avistado na Rua Robson da Costa Magalhães, entre os bairros Ipiranga e Bela Aurora, também na Zona Sul. Ao perceber a presença da equipe policial, o suspeito ainda embarcou em um ônibus urbano, mas foi perseguido por um sargento. O policial viu o momento em que ele dispensou uma arma de fogo dentro da lixeira do coletivo. Em seguida, o homem sentou em um dos bancos para despistar. No entanto, recebeu voz de prisão em flagrante, e o revólver calibre 32 foi apreendido.
Conforme a PM, o homem assumiu a autoria da tentativa de homicídio e afirmou que a vítima era um “antigo desafeto”. Como a polícia já tinha denúncia sobre tráfico praticado por ele, seguiu até sua casa no Teixeiras. No local foram apreendidos 40 papelotes de cocaína e três balanças de precisão, além de materiais usados na preparação de entorpecentes e dois frascos de anabolizante.
Segundo o registro policial, a jovem companheira contou aos militares que o suspeito é “extremamente violento”. Além de tê-la agredido várias vezes em datas anteriores, na manhã daquele dia, conforme ela, o homem aparentava estar “transtornado” e havia apontado a arma de fogo para sua cabeça, fazendo ameaças de morte. Na sequência, ele ainda obrigou a mulher a fazer sexo.
Ao ser questionada sobre o motivo de não ter feito qualquer denúncia anterior, a vítima disse temer por sua vida. Ela foi socorrida até o HPS, e o homem baleado também foi encaminhado ao mesmo hospital. Já o suposto autor dos crimes foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, e conduzido ao Ceresp.