Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Covid-19: Comitê Municipal definirá novas restrições em Juiz de Fora

Novas medidas, no entanto, serão discutidas pelo Corpo Técnico da PJF e publicadas somente na próxima terça-feira (24)


Por Carolina Leonel

19/11/2020 às 22h52- Atualizada 19/11/2020 às 22h55

Uma semana após definir o retorno de Juiz de Fora à onda amarela do programa Minas Consciente, o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, em reunião na noite desta quinta-feira (19), deliberou por instituir novas restrições ao funcionamento dos setores produtivos, cujas atividades estão liberadas dentro desta faixa de restrição. Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a decisão foi tomada diante da piora no cenário epidemiológico do município.

As alterações, no entanto, ainda não foram divulgadas. Conforme a Prefeitura, nesta sexta-feira, o Corpo Técnico da PJF fará uma reunião para elaborar uma proposta a ser analisada, na próxima segunda-feira (23), pelo colegiado. As definições serão publicadas no Ato do Governo na terça.

LEIA MAIS: Almas anuncia implantação de mais 14 leitos de UTI em Juiz de Fora

O conteúdo continua após o anúncio

Nas últimas duas semanas, a cidade tem registrado aumento de novos casos da Covid-19, óbitos, além de registrar sucessivos recordes no número total de pacientes internados em decorrência do coronavírus desde o início da pandemia.

290 vítimas fatais

Nesta quinta-feira (19), Juiz de Fora chegou ao registro de 290 mortes causadas pela Covid-19. O boletim epidemiológico atualizado confirmou que mais cinco pessoas idosas morreram nesta semana.

No total, 8.383 casos de coronavírus já foram confirmados, sendo 61 em 24 horas, de quarta para esta quinta. Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

243 pessoas internadas em “leitos Covid”

Após seis dias consecutivos registrando recordes no número total de hospitalizações por suspeita ou diagnóstico de Covid-19, nesta quinta-feira, até as 18h, a cidade registrava 243 hospitalizações, 11 a menos em relação a quarta. Apesar disso, o número ainda é alto, sendo o segundo maior registrado desde o início da pandemia. Até este horário, o painel gerencial de dados da Covid-19 da PJF apontava que 84 pacientes estavam em leitos de tratamento intensivo com Covid-19, e 159 em leitos de enfermaria, com suspeita ou diagnóstico da doença.

Tópicos: coronavírus

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia