Motorista é preso por suspeita de ameaçar motociclista com arma em briga de trânsito

Briga de trânsito e ameaça foram registradas no Parque Guarani na tarde da última quarta-feira; segundo a PM, um dos envolvidos apresentava sinais de embriaguez e foi detido


Por Nayara Zanetti

19/10/2023 às 11h06

Um acidente entre uma motocicleta e um carro terminou na prisão de um homem por crime de trânsito e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Parque Guarani, Zona Nordeste de Juiz de Fora. A ocorrência de briga de trânsito e ameaça foi registrada pela Polícia Militar por volta das 17h dessa quarta-feira (18).

Segundo o registro policial, o motociclista disse que o condutor teria efetuado uma conversão e virado abruptamente o veículo. Ele afirmou que não teria conseguido parar a moto, o que causou a colisão lateral com o carro. O motociclista e sua companheira caíram no chão em razão da colisão. Ainda segundo relato da polícia, o motorista teria tentado sair do local, mas teria sido impedido por outros veículos e, em sequência, teria ameaçado o condutor da moto com uma arma de fogo.

LEIA MAIS: Homens são baleados ao saírem de bar em Monte Verde

Já o motorista do automóvel disse à polícia que viu um caminhão à sua frente e decidiu parar seu carro à direita na pista, mas, em seguida, manobrou seu veículo para a esquerda, colidindo com a motocicleta. “Ele informou que saiu do veículo para prestar socorro ao motociclista e sua companheira, mas que foi hostilizado por transeuntes e com receio se apossou de sua arma de fogo”, conforme o Registro de Evento de Defesa Social (Reds).

De acordo com a PM, o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez e foi detido pelo crime de trânsito e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido para a delegacia de plantão para as providências cabíveis.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.