Idosa é atingida por ônibus após descer no ponto


Por Guilherme Arêas

19/09/2016 às 20h17- Atualizada 20/09/2016 às 08h17

Foto: Leonardo Costa/19-09-16
Foto: Leonardo Costa/19-09-16

Uma passageira de 78 anos ficou ferida após ser atingida pelo ônibus do qual ela acabara de desembarcar, no final da tarde desta segunda-feira (19), em Juiz de Fora. Conforme relato feito pelo motorista do ônibus da linha 214 (Cruzeiro do Sul) à Polícia Militar, o profissional teria parado o ônibus no ponto da Rua Professor Francisco Faria, no Bairu, na altura do número 214. A passageira idosa desceu, mas o motorista alega que, no momento em que arrancou com o veículo, no trecho que é uma descida, teria perdido o controle da direção.

O condutor relatou ainda que optou por desviar o ônibus para o passeio, momento em que atingiu a idosa que havia acabado de descer do coletivo. Ela ficou levemente ferida no braço e no cotovelo, mas preferiu não receber atendimento médico. O coletivo acabou batendo no muro de uma casa, derrubando o hidrante e um poste que indicava o ponto de ônibus. Houve vazamento de água na rua. Conforme a PM, havia 12 passageiros dentro do coletivo no momento do acidente. Além da idosa, não houve mais feridos. A Tribuna ainda não conseguiu contato com o Consórcio Via JF, que administra o ônibus envolvido no acidente.

No último dia 13, um ônibus da linha 735 (Vila Esperança II) caiu em uma ribanceira e bateu contra uma parede, deixando 18 pessoas feridas. O acidente foi registrado no Bairro Vila Esperança II, por volta das 6h30, quando era ocupado por 33 pessoas. Duas passageiras idosas ficaram hospitalizadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.