Domingo foi segundo dia mais quente do ano


Por Juliana Netto

19/09/2016 às 09h21- Atualizada 19/09/2016 às 10h23

Foto: Olavo Prazeres
Sol forte deve seguir até o meio da semana (Foto: Olavo Prazeres)

O último domingo antes da chegada da primavera foi de muito calor em Juiz de Fora. De acordo com os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, a máxima de ontem chegou aos 32,7 graus na cidade. A temperatura é a mais alta de todo o inverno 2016 e a segunda maior do ano, só perdendo para o dia 10 de fevereiro, quando foi registrado 34 graus. Além do forte calor, a umidade relativa do ar chegou a 28% por volta das 19h, índice considerado estado de atenção.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas se mantém até quarta-feira, dia em que é esperada a chegada de uma massa de ar mais frio em Minas Gerais, vinda do Sul do país. Até lá, a estimativa é que haja possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Juiz de Fora e região. Durante a madrugada de hoje, foi observada uma leve precipitação em alguns pontos da cidade, somando 0,4 milímetros no Campus da UFJF. No sábado pela manhã, a curta e forte pancada gerou acúmulo de 7,6 milímetros nos pluviômetros da universidade.

Ainda conforme o Inmet, hoje a temperatura máxima segue alta, devendo variar entre 31 e 33 graus. A mínima foi registrada por volta das 5h, com 15,8 graus.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.