VÍDEO: Balão cai em Benfica e moradores têm energia elétrica afetada

Não houve feridos, conforme o Corpo de Bombeiros; balão teria aproximadamente 40 metros


Por Pâmela Costa

19/08/2024 às 09h56- Atualizada 19/08/2024 às 10h23

Um balão, de aproximadamente 40 metros, caiu na Rua Martins Barbosa, no Bairro Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora, na noite desse domingo (18). A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi responsável por fazer a retirada do objeto, que atingiu a fiação da rede elétrica na via. Conforme o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. Os militares não foram acionados, mas se deslocaram até o local por iniciativa própria. 

Durante os trabalhos da Cemig, 169 clientes tiveram a energia elétrica desligada. Os moradores da região ficaram sem o serviço por cerca de uma hora, de acordo com a Companhia. Por volta das 20h, as ações da equipe foram finalizadas e o fornecimento de energia reestabelecido.

O Corpo de Bombeiros informou, ainda, que não houve incêndio e, quando os militares chegaram no local, a Cemig já tomava as providências necessárias. O balão foi totalmente retirado da via por funcionários do Demlurb.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o balão é de fabricação artesanal, mas a origem segue desconhecida. A corporação informou que, diante dos riscos e da quantidade de pessoas que tentava se aproximar do local da queda, a Rua Martins Barbosa foi interditada em dois pontos, na noite do domingo, para evitar novos acidentes.

Ainda segundo a PM, a perícia da Polícia Civil foi acionada, pois havia um GPS acoplado na estrutura metálica do balão, mas não chegou a ir até o local. Logo, o objeto localizador foi recolhido e encaminhado para a delegacia de plantão.

balao benfica reproducao redes sociais
Foto: Reprodução / Redes sociais

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.