Grupo cria campanha de arrecadação de material escolar


Por Tribuna

19/01/2017 às 11h59- Atualizada 19/01/2017 às 12h07

Segue até a próxima terça-feira (31) a campanha de arrecadação de material escolar do grupo Anjos da Misericórdia, da Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. A lista é composta por caderno brochurão grande, caderno espiral, caneta, lápis preto, lápis de cor, canetinha hidrocor, cola, tesoura, borracha, régua e apontador. A prioridade, no entanto, é para caderno brochurão e espiral, lápis de cor, tesoura e cola, itens menos arrecadados até o momento. A entrega dos donativos pode ser feita das 7h às 21h, todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo, na recepção da Catedral.

As doações serão direcionadas a estudantes pré-cadastrados junto ao grupo. Para isso, é necessário que os jovens apresentem carteira de identidade do responsável, lista dos materiais que desejam receber, nome da escola em que estuda e endereço e telefone da instituição de ensino e do aluno. O pré-cadastro também é feito na recepção da igreja. “Ainda não sabemos se vamos conseguir oferecer a lista completa a todos os cadastrados, já que estamos precisando de mais doações”, explica uma das representantes do Anjos da Misericórdia, Aline Zaquini.

Além da campanha do material escolar, o grupo, criado em 2016, promoveu uma série de iniciativas durante o ano passado, como arrecadação de fraldas geriátricas – doadas para Ascomcer e Abrigo Santa Helena – e pipoca para um festival realizado junto às crianças que moram no Bairro Nossa Senhora Aparecida. “O grupo foi criado ano passado, com o intuito de levar o pedido do Papa Francisco, que é sair em missão em misericórdia ao próximo”, destaca Aline.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.