Covid-19: aberto pré-cadastro de vacinação para crianças de 6 meses a menores de 3 anos em JF

Imunização para crianças com comorbidades terá início na próxima terça-feira; pais deverão levar ficha impressa e documentação dos pequenos


Por Tribuna

18/11/2022 às 20h09

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abriu o pré-cadastramento para vacinação contra Covid-19 de crianças de seis meses de idade a 2 anos, 11 meses e 29 dias. O registro tem como objetivo otimizar o processo de imunização e ocorre logo após a Administração municipal ter recebido, nesta sexta-feira (18), o primeiro quantitativo de doses voltadas a este público.

De acordo com informações da Prefeitura, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) enviou 660 doses, que serão voltadas para as crianças com comorbidades. A vacinação terá início na próxima terça-feira (22), no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente, na Rua São Sebastião, 772/776, Centro.

A expectativa é que o público seja ampliado conforme novas doses cheguem ao município. Segundo a PJF, outro quantitativo deve ser entregue na próxima semana.

Documentação necessária

Para receber a primeira dose de vacina, os responsáveis deverão apresentar os originais e cópias de documento de identificação com foto e CPF, além da ficha de vacinação impressa e preenchida. Para as crianças que ainda não tiverem o documento de identidade, poderá ser apresentada a certidão de nascimento.

A Prefeitura ainda solicita que seja levada uma cópia do comprovante de residência no nome dos pais ou responsável com endereço em Juiz de Fora. Além disso, as crianças com comorbidades ou imunossuprimidas devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição.

A Ficha de Vacinação também deve ser impressa, preenchida e entregue na hora da vacinação. O modelo está disponível no site. Conforme a PJF, isto facilita no momento da triagem e agiliza o processo de vacinação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.