Motoboy é executado no Bairro Nossa Senhora de Lourdes

Segundo a Polícia Militar, suspeita é de que vítima estaria vinculada a integrantes de organização criminosa de São Paulo


Por Pâmela Costa

17/10/2023 às 11h41- Atualizada 17/10/2023 às 15h14

Um motoboy, 34 anos, foi executado em uma suposta emboscada enquanto fazia uma entrega na Rua Doutor José Rafael Souza Antunes, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Zona Sudeste de Juiz de Fora. O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira (16), após o estabelecimento comercial no qual a vítima trabalhava receber uma encomenda de ração para entrega em determinado endereço. Ao chegar ao local, porém, não havia ninguém com o nome da solicitante. O homem foi assassinado na porta do prédio, com um tiro na cabeça.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a vítima estaria vinculada a supostos integrantes de uma organização criminosa de São Paulo. Ultimamente atuando como freelancer em uma loja de produtos voltados para animais domésticos, a vítima fazia entregas por vários locais na cidade.

LEIA MAIS: Homem é encontrado com perfurações na cabeça e no corpo no campo do Grotão

Dinâmica do crime

Na última segunda-feira, uma mulher que se apresentou como “Andreia” solicitou um saco de ração via telefone na loja em que o motoboy trabalhava. Já no local informado pela suposta cliente, o homem procurou pela autora do pedido, mas não encontrou ninguém com o referido nome.

Na tentativa de achar a mulher, o homem interfonou para diversos apartamentos. Conforme uma testemunha relatou à Polícia, seu apartamento foi um dos acionados. De acordo com o Reds, logo após a indagação se havia sido ela a encomendar a ração, a testemunha teria ouvido um barulho estrondoso, similar a um disparo. Outro morador também contou que o projétil atingiu a porta de entrada do edifício e, posteriormente, a porta do seu apartamento.

Quando a Polícia Militar chegou ao local da ocorrência, o homem já se encontrava sem vida, e populares haviam coberto a vítima com um saco preto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. A munição penetrou pela parte de trás da cabeça da vítima e saiu na parte lateral. As demais diligências foram executadas pela pericia técnica, e o corpo foi encaminhado ao IML.

Câmeras de segurança

Próximo ao local onde ocorreu o crime, câmeras de segurança gravaram a ação do suspeito. Vestido com roupa preta, um homem portando uma arma de fogo se aproximou da vítima. Com um disparo único, ele atingiu a cabeça do motoboy e, em seguida, fugiu a pé.
Outras câmeras de segurança mostraram parte do trajeto do suspeito. Na Avenida Brasil, ele desembarcou de um veículo prata, caminhou e retornou ao carro. Os possíveis envolvidos estão sendo rastreados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.