Mais de 200 materiais são apreendidos na Operação Comércio Legal

Operação visa combater a venda irregular de mercadorias em Juiz de Fora


Por Tribuna

17/03/2025 às 19h36- Atualizada 17/03/2025 às 19h42

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fiscalização de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (SEDUPP) e da Guarda Municipal, apreendeu mais de 200 materiais que seriam vendidos de maneira irregular na cidade. A ação faz parte da Operação Comércio Legal.

Os itens apreendidos são pares de meias, fones de ouvido, carregadores de celular, sombrinhas, grades metálicas e um carrinho de supermercado. As apreensões visam combater o comércio ilegal, garantir os direitos e a saúde do consumidor, assim como garantir o cumprimento do edital de licitação para o comércio popular.

Os vendedores que queiram recuperar a mercadoria apreendida devem protocolar um pedido através do Prefeitura Ágil e pagar o valor da multa e da taxa de apreensão em até 15 dias. Para resgatar o produto, também é necessário apresentar nota fiscal da compra.

Tópicos: comércio irregular / pjf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.