Clientes da operadora Vivo em Juiz de Fora reclamam de falta de sinal de internet após incêndio na Zona Sul

Operadora confirmou dificuldades e afirma que serviços foram normalizados


Por Fernanda Castilho

16/05/2025 às 18h57

Moradores dos bairros São Mateus, Cascatinha e Altos Passos, na Zona Sul de Juiz de Fora, relataram à Tribuna ausência de sinal de internet fixa da operadora Vivo desde a última quarta-feira (14).

Uma moradora do Bairro São Mateus, que preferiu não ser identificada, informou à reportagem que está sem internet há dois dias, o que prejudicou seu trabalho no período. Em contato com a operadora, ela afirmou não ter recebido orientações precisas sobre o que causou a ausência de rede e disse que o prazo para regularização era adiado pela operadora a cada ligação feita para a cobrança de uma resolução. 

Outra moradora do Bairro Cascatinha informou à Tribuna que recebeu previsão de regularização da situação até esta sexta-feira (16), às 13h30. Mas, ao longo desta tarde, a situação não havia sido regularizada. “Ontem o prazo era até às 18h”, informou.

A Tribuna entrou em contato com a Vivo, que confirmou a instabilidade do sinal na região. Segundo a operadora, a situação tem relação com o incêndio ocorrido no Restaurante Salvaterra, no Bairro Alto dos Passos, na último quarta-feira (14). Na ocasião, as chamas atingiram diversos cabos que atendem a cidade. 

Em nota, a assessoria não informou quantos clientes ficaram sem fornecimento de internet, porém, afirmou que as equipes da operadora já atuaram no caso e os serviços já foram normalizados.

 

Tópicos: internet / sinal

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