Após briga entre filhas, mãe agride a outra com arma branca em escola municipal
Caso teria ocorrido quando as mães tentaram apartar confusão entre as filhas adolescentes; aulas do turno da manhã foram suspensas
Duas mães trocaram agressões ao tentar separar briga das filhas de aproximadamente 14 anos, na manhã desta sexta-feira (15), na Escola Municipal Santa Cecília, no bairro homônimo, na Zona Sul da cidade. De acordo com informações apuradas pela reportagem no local, uma das mães teria desferido um golpe com arma branca no rosto da outra e causado ferimentos. A Polícia Militar esteve no local e encaminhou a vítima ferida para o HPS, enquanto a outra mãe foi levada à delegacia.
Segundo relato de profissionais da escola, o desentendimento entre as duas adolescentes teria começado no início do ano, quando uma das meninas foi matriculada na instituição. Na manhã desta sexta, as duas mães compareceram à escola e conversaram com o vice-diretor a respeito do desentendimento das alunas fora do colégio.
Após a conversa, as mães saíram para o pátio e viram que as meninas estavam brigando e foram tentar separar. Neste momento, uma das mães sacou uma arma branca não identificada e atingiu a outra. Em seguida, as aulas no turno da manhã foram suspensas em decorrência do fato.
Uma professora da instituição de ensino relatou à reportagem o sentimento de insegurança dos profissionais com a situação. De acordo com ela, muitos educadores precisaram separar a briga sem estarem preparados para isso. A funcionária pública ainda reforçou que a escola precisa de uma proteção maior dos alunos e professores através de agentes de segurança para evitar esse tipo de ocorrência, além de detector de metal para impedir a entrada de armas.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disse que o fato ocorreu por conta de divergências prévias entre as duas mães de alunas e suas filhas. A assessoria afirmou que a PM foi acionada e está dando os devidos encaminhamentos. A Secretaria de Educação também segue acompanhando o caso e tomará todas as medidas pedagógicas que forem necessárias. A Tribuna também questionou a Prefeitura sobre o estado de saúde da mãe que teve ferimentos, mas não teve retorno.
Confira a nota da PJF na íntegra:
“O fato ocorreu em função de divergências prévias entre duas mães de alunas e suas filhas, fora da escola. A Polícia Militar foi acionada e está dando os devidos encaminhamentos. A Secretaria de Educação está acompanhando o caso e tomando todas as medidas pedagógicas necessárias.”