Projeto reúne foliões e faz tour em ônibus pela cidade


Por Guilherme Arêas

15/02/2017 às 19h22

Foto: Fernando Priamo
Foto: Fernando Priamo

Foliões da terceira idade participaram, na tarde desta quarta-feira (15), do projeto Samba no ônibus, que fez um tour pela cidade. Quinze integrantes do Centro de Convivência do Idoso Itália Franco, seis ritmistas da bateria Show da Liga Independente das Escolas de Samba estavam presentes no coletivo, além da Corte Real da Folia, composta pelo rei Momo Eduardo Rodrigues dos Santos, pela rainha do carnaval Gracyele Rocha e pelas princesas Bianca Cardoso de Souza e Deysilene Alves da Silva.

No percurso, marchinhas de carnaval foram reproduzidas pela bateria, e o clima era de descontração e alegria entre os participantes do projeto, que estavam animados para o desfile do bloco Recordar é Viver, que acontecerá no próximo dia 23, na Praça Antônio Carlos. Praudilina de Oliveira, 63 anos, canta e toca o tantan há três anos no bloco: “Este é o quarto ano em que participo do Recordar é Viver, achei muito boa a ideia do ônibus esse ano”.

O vice-prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas (PSDB), também acompanhou a folia no coletivo e destacou a importância dos eventos pré-carnavalescos: “É bom para motivar as pessoas a participarem do carnaval da cidade (desfile das escolas), que esse ano será em um local que oferece maior segurança e conforto aos foliões.”
O ônibus saiu da Rua Espírito Santo às 14h e seguiu até o Parque de Exposições, que será a Passarela do Samba 2017.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.